Miami, Florida (Maio de 2016) – Desde que abriu suas portas em 1926, o histórico Biltmore Hotel , em Coral Gables tem servido seus hóspedes com sua estrutura icônica onde se encontra cultura, classe e a melhor hospitalidade. O grandioso hotel se tornou um destino de viagens de alto luxo estimado por dignitários, celebridades e pela elite mundial. A peça central da visão de George Merrick de Coral Gables era “The City Beautiful”, o Biltmore tem sido um porto seguro para membros da realeza europeia e Hollywoodiana, incluindo o Duque e a Duquesa de Windsor, Ginger Rogers, Judy Garland e gângsteres notórios como Al Capone. The Biltmore é o lugar de memórias duradouras para as gerações de famílias que gostam de comemorar a vida.
Considerado um dos maiores hotéis de alto luxo da Flórida, uma verdadeira “Dama”, O Biltmore está celebrando seu 90º aniversário – uma das conquistas mais especiais do hotel, que tem se modernizado significativamente ao longo dos últimos anos com destaques para um novo programa de bem-estar global, campo de golfe renovado, com estrelas Michelin , restaurantes dirigidos por chefes renomados e programas de spa e fitness. Paralelamente a essas renovações o hotel continua a reverenciar a sensibilidade do século 21 e o encanto histórico que mantém através de sua arquitetura lendária e andares de salões que continuam a fascinar Jetsetters, dignitários e celebridades como Ricky Martin, Luis Miguel, Bill Murray, Prince , Robert Redford, Oprah Winfrey, Thalia, Will Smith, Christina Aguilera, Ronaldo, Johnny Depp, Cameron Diaz e Gisselle.
NOSSA HISTÓRIA
Imagine um cenário completamente dos sonhos com requintadas, – pinturas a mão e tetos abobadados, piso de travertino brilhantes, colunas de mármore, luminárias de vidro e chumbo intrincados, móveis de mogno esculpido e luxuosos jardins. Então imagine isso tudo na sombra de uma torre Moorish Giralda em espiral. É um castelo espanhol ou um grande palácio veneziano?
Embora o Biltmore em Coral Gables tenha uma arquitetura semelhante com os clássicos mediterrânicos não é nem um palazzo italiano e nem um castelo Ibérico. Em vez disso a peça central da visão de George Merrick de Coral Gables é de ser um subúrbio imponente e elegante, que ele chamou de “The City Beautiful”.
Combinando sua profunda afeição por exuberante paisagem do Sul da Flórida com um grande respeito pelos italianos e sua grande influência pelos Mouros e Espanhois, Merrick realizou seu sonho na construção de sua obra-prima. Este é o Biltmore Hotel.
Construindo um Sonho: 1924–1926
Em 1924, o jovem Merrick uniu forças com o magnata do The Biltmore Hotel John McEntee Bowman no auge do boom imobiliário da Flórida para construir “um ótimo hotel” que não servisse só de uma pousada para as multidões que se amontoavam em Coral Gables, mas que também servisse como um centro de esportes e moda.”< ./span>
Bowman foi contratado com o renomado arquiteto Leonard Schultze e S. Fullerton Weaver, um empreiteiro e desenvolvedor. Em 15 de Janeiro de 1926, o Miami Biltmore Country .Club estreou com uma magnífica abertura de gala que prometia ser o evento social do ano. Os principais socialites do Nordeste desceram em trens com as palavras “Especiais Miami Biltmore” Os Champagne fluíam e os hóspedes eram animados – se divertiram ao som de três orquestras, uma liderada pelo famoso maestro Paul Whiteman, a Torre do the Biltmore foi acesa pela primeira vez e pode ser visto a quilômetros de distância.
JAZZ AGE ICON: 1926 – 1942
O Biltmore foi um dos resorts mais elegantes de todo o país em seu auge, hospedava realezas Europeias e Hollywoodianas. Na verdade, todos que se destacavam – políticos como o presidente Franklin D. Roosevelt até gângsteres notórios como Al Capone – se hospedaram no Biltmore, onde desfrutaram de desfiles, bailes de gala, shows aquáticos na grande piscina de mais de dois mil metros, casamentos elaborados badalados e os torneios de golfe de classe mundialmente famosos. Com o Jazz em seu auge as grandes bandas do Biltmore entreram os milionários, quer dizer – os turistas dessa riviera Americana.
Desafiado pela economia catastrófica dos Estados Unidos no final de 1920 e começo de 1930, o Biltmore prosperou por hospedar a elite de atletas aquáticos que atraiu multidões e mantiveram o hotel no centro das atenções. Cerca de 3.000 espectadores iam todos os domingos para assistir nado sincronizado, belas multidões usando roupa de banho, lutadores de jacaré e Jackie Ott, o menininho de quarto anos de idade , que mergulhava na imensa piscina de uma plataforma de 25 metros.
Antes de seus dias balançando árvores de Hollywood como Tarzan, Weissmuller Johnny era um instrutor de natação do Biltmore e depois quebrou recordes mundiais na piscina do hotel. Os shows aquáticos foram extremamente populares entre as famílias, que mais tarde se vestiam para participar de danças de chá da moda na grande esplanada do Biltmore.
Começa uma nova era: 1992 – Presente
Em junho de 1992, um multi – consórcio nacional liderado por Seaway Hotels Corporation, uma empresa de gestão hoteleira da Florida, tornou-se proprietários e operadora do The Biltmore. A companhia Seaway-liderado por Gene Prescott e Bob Kay, é uma organização de líder em hospitalidade que possui e administra hotéis de qualidade na Flórida e Nova York. Além de The Biltmore Hotel, o portfólio da empresa inclui o Alexander Hotel em Miami Beach e do Sheraton Sand Key em Clearwater Beach, Florida.
Seaway iniciou um programa de 40 milhões de dólares por 10 anos de renovação em que só recentemente foi concluído, foi importante restaurar o The Biltmore para que ele voltasse a ser um hotel de excelência de classe mundial. A empresa investiu na ideia do hóspede se sentir completo – Quarto reformados e também construiu um centro de arte, fitness e spa. Outras melhorias incluíram novos sistemas de iluminação, telefone e computador. Além disso, o Biltmore gastou aproximadamente US $ 3 milhões para restaurar o histórico campo de golfe 18 buracos. A piscina do hotel, que é o marco histórico do Biltmore, por ser a maior piscina de hotel no território continental dos Estados Unidos, também passou por reforma considerável, liderado pelo famoso arquiteto e paisagista Emilio Fuster. A torre de mergulho de 25 metros de altura foi transformada em uma cachoeira tropical e cabanas privadas foram construídas ao lado da piscina. A piscina de 3 mil litros e mais de 2 mil metros foi esvaziada e ressurgiu em marmore pólido.
Mantendo o estilo tradicional dos grandes hotéis europeus, o charme do mundo antigo permeia na propriedade. Consistente com seu estilo arquitetônico das ricas casas de Coral Gables, o design do Biltmore é considerado “reavivamento do Mediterrâneo”, baseada predominantemente no estilo espanhol, com inspirações mouras e italianas. A peça central do Biltmore é a sua torre de quase 30 metros de altura, inspirada na Torre Giralda na Sevilha, Espanha. Os hóspedes chegam ao Biltmore através de uma entrada em arco que leva a uma impressionante fachada. Em toda a propriedade, os hóspedes irão encontrar grandes decorações arquitetônicas, desde colunas, vigas do teto pintadas à mão Ao ar livre – pátio e fonte, além de varandas com balaustres e reluzente pisos e azulejos no terrazzo.
Hoje os 273 quartos do hotel fazem do Biltmore tão elegante quanto o dia em que abriu. A rica história do Biltmore se tornou ‘mais proeminente marco histórico de Coral Gables. Coral Gables é uma área predominantemente residencial e agraciado com largas avenidas cheias de plantas, campos de golfe e um clube de campo. Casas ao estilo Mediterrâneo, árvores Banyan e linha de folhagens tropicais em ruas tranquilas.
Os turistas que visitam Miami nos próximos meses podem experimentar por si mesmos a definição atemporal do histórico hotel Biltmore e tirar proveito de sua estadia com o pacote Stay 4 Pay 3 ( Fique 4 e pague 3) que permite aos visitantes desfrutar de 4 noites no Biltmore com preço de 3. As tarifas começam em USD $ 249 por noite com 4 ª noite grátis. Você pode reservar pelo telefone 305 445 8066 ou visitar www.biltmorehotel.com/
Fonte: SPOTLIGHT