Em 2020 o mundo se viu obrigado a olhar para seu interior, avaliando ações com base nas diferentes relações com o viver e o morar que se experimenta hoje em dia. A Bontempo abraçou o momento e compreendeu as transmutações pelas quais as casas passaram ao longo do ano passado e como elas se transformaram em um hub de trabalho, lazer e autoexpressão. Isso fez aumentar a procura por mobiliário e não à toa, o Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) prevê um crescimento de 4% do setor para 2021.
O dado reflete tanto a necessidade em se montar um espaço de trabalho em casa, já que ele foi adotado por 46% das empresas segundo a FIA (Fundação Instituto de Administração), quanto o desejo em deixar a casa acolhedora, funcional e, o mais importante, com a personalidade de quem vive nela.
Especializada em concretizar o sonho do lar que expressa o interior de seus moradores, a Bontempo possui acabamentos em diferentes tonalidades em madeira – inclusive as claras, apontadas como tendência para 2021, além de outros materiais, e uma paleta com infinitas de tons, inclusive o amarelo e o cinza, escolhidos pela Pantone como as cores do novo ano.
Para impulsionar o design de interiores no sentido de materializar os desejos de cada um para sua casa, a Bontempo separou inspirações em quatro propostas:
Cores são expressões de identidade: em seu livro “O Poder das Cores”, o professor e cromoterapeuta Marcelo U. Suring explica que tonalidades de roupas, objetos, ambientes e flores são capazes de modificar sensações e comportamentos. Além disso, as cores são uma poderosa ferramenta para expressar quem se é, transmitindo mensagens e ajudando a contar a história de cada um. Na Bontempo, elas são formas essenciais de celebração da identidade e a singularidade de cada um.
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: As tendências de decoração e arquitetura para 2021
————————————————————————————————————————————————————
Liberdade é não ter medo de ser quem se é: em um mundo bombardeado por informações que ditam tendências e comportamentos, manter-se fiel a si mesmo é um ato de liberdade e conexão consigo próprio. Afinal, quanto maior o vínculo que se tem com si mesmo, mais autêntico se é. A Bontempo enxerga cada projeto como único, permitindo personalização total em cada projeto, oferecendo inúmeras possibilidades criativas. A marca entende a liberdade como garantia de materialização dos móveis a partir de formas, desenhos, tamanhos e recortes exclusivos.
Lar aconchegante como um abraço: uma casa acolhedora gera identificação com seu morador, fazendo deste espaço um ambiente de descompressão e bem-estar. A madeira é o material mais procurado quando se deseja um lar caloroso e aconchegante. Ela transmite a sensação de abraço com suas nuances e desenhos únicos, aproximando o homem da natureza e criando verdadeiros refúgios. Assim como as pessoas, as árvores são únicas e as lâminas naturais nunca se repetem, agregando assim uma maior singularidade para cada projeto.
Diversidade é celebrar a beleza que mora diferença: cada um tem várias versões de si mesmo e isso se reflete também no design de interiores. Experiências do passado, presente e futuro se fundem e transmitem tanto essência de cada um, como novas perspectivas, contando a histórias através das escolhas para casa. Para a Bontempo, contar com diversidade de materiais, como vidro, madeira, tecido e metal, é o primeiro passo para levar mais autenticidade, efeitos visuais e táteis, que expressam diversas formas de viver.
Sobre a Bontempo
Com expertise no desenvolvimento de móveis totalmente personalizados de alto padrão, a Bontempo foi pioneira ao trazer para o mercado moveleiro nacional a liberdade de modulação e customização total de projetos. Por entender que cada casa, apartamento e morador são únicos, a empresa não atua com medidas padrões, oferecendo infinitas possibilidades de personalização para diferentes estilos e ambientes, de acordo com a demanda e especificidades de cada projeto. Isto inclui a possibilidade de o cliente poder criar uma tonalidade exclusiva para os móveis, em uma ampliação sem limites do catálogo de cores da marca. A empresa também disponibiliza a possibilidade de tampos personalizados, podendo contar com iluminação embutida, estampas, formatos geométricos e orgânicos.
Por Celina Cardoso
Imagem: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.