SOCIAL
To Top

illycaffè retorna à Frieze Seoul e apresenta a illy Art Collection assinada por Judy Chicago

 

No illy lounge da feira, os visitantes poderão viver uma experiência envolvidos pela criatividade da artista americana e pelo aroma do exclusivo blend illy

.

illycaffè, a empresa global de café conhecida por sua qualidade sustentável e pelo canal de comunicação privilegiado que criou com o mundo da arte, é a parceira de café da Frieze Seoul, uma das mais importantes feiras internacionais de arte contemporânea, que este ano receberá mais de 120 galerias de 30 países diferentes.

.

A filosofia que levou a empresa a aproximar-se da arte contemporânea deriva de uma interpretação extensiva do conceito de “cultura do café”, em que a dimensão estética desempenha um papel importante. Foi assim que nasceram as illy Art Collections, as icônicas xícaras de café que, há mais de 30 anos, transformaram um objeto do cotidiano em uma tela sobre a qual mais de 125 artistas de renome internacional representaram suas criações.

.

Os visitantes e expositores da Frieze Seoul que visitarem o illy lounge, de 6 a 9 de setembro (setor B), poderão fazer uma pausa para o café e descobrir a mais recente illy Art Collection desenhada por Judy Chicago, imersos em um espaço onde a beleza do design sofisticado da artista americana se mistura com a bondade do aroma do café illy, oferecendo uma experiência visual e tátil em contato com a arte contemporânea.

.

Judy Chicago é conhecida por retratar os papéis e as conquistas das mulheres ao longo da história e da cultura. Com esta illy Art Collection, a artista ilustra a transição das restrições sociais historicamente impostas às mulheres para um lugar de liberdade cultural e criativa. Cada xícara da coleção, através da sua criatividade, representa uma figura feminina de importância histórica que pertence a diferentes épocas: a rainha da França Maria Antonieta; Madame de Staël, romancista, filósofa e ensaísta política; a escritora feminista George Sand; a escritora Virginia Woolf.

.

“Estamos orgulhosos de ser a parceira global de café da Frieze Seoul, uma das principais feiras internacionais de arte, com a qual compartilhamos os valores fundamentais da paixão pela inclusão e compartilhamento” – diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – a iIlycaffè expressa a sua identidade através da arte contemporânea, um mundo com o qual construiu uma relação de longo prazo que dura há mais de 30 anos”.

.

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, em cafés, restaurantes e hotéis, nos cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, onde a empresa está presente através de filiais e distribuidores.Desde a sua fundação, a illycaffè tem direcionado suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o status de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Desde 2013, a empresa é também uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 125 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè, que hoje realiza cursos em 25 países em todo o mundo. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè com o objetivo de contribuir para os planos de crescimento internacional da empresa. Em 2022, a empresa contava com 1230 colaboradores e um volume de negócios de 567,7 milhões de euros. A rede própria da marca de cafés illy conta com 190 pontos de venda em 34 países.

.

A Frieze é a principal plataforma mundial de arte moderna e contemporânea para acadêmicos, conhecedores, colecionadores e o público em geral. A Frieze é composta por três revistas – frieze, Frieze Masters Magazine e Frieze Week – e cinco feiras internacionais de arte – Frieze London, Frieze Masters, Frieze New York, Frieze Los Angeles e Frieze Seoul. Além disso, em outubro de 2021, a Frieze lançou o No.9 Cork Street, um centro de visitas à galerias internacionais no coração de Mayfair, em Londres. A Frieze faz parte do grupo IMG.

.

By Priscilla Merlino | ADS Brasil

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em arte

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.