SOCIAL
To Top

Fani recebe prêmio por estratégia inovadora no lançamento de metais coloridos

Premiação Marketing Strategy Matcon é promovida pela Fundação Brasileira de Marketing em parceria com a Grau 10 Editora

.

Há quase 40 anos transformando ambientes, a Fani Metais e Acessórios é uma das vencedoras da primeira edição do prêmio Marketing Strategy Matcon 2024, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM) em parceria com a Grau 10 Editora.

.

A premiação reconhece o trabalho dos profissionais de marketing dos segmentos de indústria, serviços e equipamentos do setor de material de construção, premiando cases que se destacam pela qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação e profissionalismo, sobretudo aqueles que demostraram ter objetivos definidos, consistência na execução, resultados positivos e benefícios conquistados.

.

Todos estes fatores foram avaliados por um júri composto pelos 180 maiores clientes de materiais de construção levando em conta o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, elaborado pela revista Anamaco, da Grau 10 Editora.

.

As empresas puderam inscrever seus projetos em sete categorias – Marketing e Comercial; ESG; Marketing Digital; Logística; Endomarketing; Educacional e Lançamento de Produtos, sendo esta última a categoria em que a Fani figura entre as vencedoras.

.

A marca conquista o prêmio por meio de um projeto que vista estabelecer a Fani como uma alternativa confiável em relação às maiores concorrentes a partir de uma inovação na produção dos metais e acessórios relacionada à pintura dos metais.

.

.

“A Fani compreendeu que, para se manter relevante e competitiva no mercado, precisaria então oferecer uma maior variedade de portfólio em designs, cores e acabamentos a um preço competitivo, com o intuito de expandir as opções à disposição dos lojistas, alcançar o público especificador (arquitetos, decoradores, designers de interiores, entre outros) e atender aos gostos e necessidades do consumidor final”, explica Melissa Rossini, gerente de marketing da Fani.

.

Entregar uma opção diferente de acabamento nobre aos metaisno entanto, era um grande desafio por conta do método utilizado pelas gigantes do setor para aplicar cor, uma tecnologia conhecida como PVD (Physical Vapor Deposition ou Deposição Física de Vapor, traduzindo para o português).

 .

“Isso não estava fora apenas do nosso alcance, mas também de outras empresas com porte similar ao nosso. Além de questões financeiras, você precisa de soluções estruturais para viabilizar esse tipo de projeto e muitas empresas ficaram pelo caminho, sem poder oferecer algo diferente”, recorda Thiago Cristofani, diretor-geral da Fani.

.

O projeto se baseou na pesquisa, desenvolvimento, implementação e ganho de escala de uma tecnologia alternativa ao PVD, que permitiu à Fani variar o mix de produtos em cores e texturas e, assim, consolidar-se entre as maiores marcas do país por meio de uma inovação sem precedentes em concorrentes do porte da Fani.

.

Por meio de uma parceria com a empresa Metal Colt, a Fani começou a testar o processo de verniz cataforético, uma tecnologia inglesa que começou a ser aplicada em bijuterias na década de 1990. Essa tecnologia surgiu como uma proteção à camada de ouro, mas também foi utilizada nas ferragens de portas, trincos e dobradiças para substituir o banho de latão, que era a base de cianeto.

.

“O verniz se mostrou um insumo que oferece mais resistência atrelada a um aspecto visual bacana e, acima de tudo, não é nocivo ao meio ambiente. A massificação deste processo nos metais sanitários se deu em 2017, com a utilização de nanotecnologia e a Fani foi a pioneira a oferecer ao mercado esse tipo de acabamento, tornando-se uma referência neste processo”, conclui Cristofani.

.

Sobre a Fani Metais

.

Há mais de três décadas atuando no segmento de metais e acessórios para banheiros, lavabos, cozinhas, área de serviço e áreas externas, a Fani tem construído uma história de persistência, dedicação, respeito ao consumidor e ao meio ambiente. Com parque industrial próprio, fundição e dois galpões para estoque, a empresa possui mais de 25.000 m² de produção e 300 colaboradores. Presente em todo o Brasil, a Fani conta com mais de 50 linhas de produtos focados em qualidade, tecnologia e design inovador. Seu portfólio compreende desde perfis mais populares até alto luxo, agregando conforto, segurança e sofisticação. Sempre prezando pelo melhor atendimento e relação com seus clientes, a Fani possui o menor prazo de entrega do mercado.

.

Fani Metais e Acessórios

www.fani.com.br

11 3595-1100

.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Instagram: Fani Metais

Facebook: Fani Metais

Pinterest: Fani Metais

LinkedIn: Fani Metais

YouTube: Fani Metais e Acessórios

TikTok: Fani Metais

Spotify: Fani Talk

.

By Thiago Ienco | Denise Delalamo Comunicação

Imagens: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Prêmio

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.