Durante a DW, showroom da Bontempo na Gabriel Monteiro da Silva ganha exposição sensorial-artística que conta a evolução da marca ao longo dos últimos 45 anos
Prepare-se para uma imersão nos novos tempos: os melhores! Identidade, Cuidado e Conexão são as palavras-chave da Bontempo em 2023. Com mais de 45 anos de história, a marca que está na proa da indústria de planejados de alto padrão prepara em seu showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a expo “Design Além do Tempo”, uma mostra de fotografia desenvolvida a partir de conceitos fundamentais que apontam um pé na tradição e outro na evolução. A instalação luminosa na vitrine, uma moldura de neon que descortina o novo paisagismo deslumbrante do mestre Luiz Carlos Orsini, trazendo a natureza para dentro, é só o carro abre-alas.
Durante a DW! Semana de Design de São Paulo, que acontece de 11 a 19 de março, um conjunto de imagens impactantes será exibido por meio de totens superdimensionados, além de artes digitais e outras experiências sensoriais. “A ideia é se apropriar do showroom como uma galeria de arte, usando o próprio potencial de customização da Bontempo para compor os painéis do circuito expográfico e contar um pouco da nossa história. Também teremos uma experiência tecnológica com um grande painel de LED, além de outros gestos sensoriais”, explica o anfitrião Rosmar Stedile, que convocou os Decornautas para assinar o conceito da expo. “Realizamos diferentes ensaios em diferentes cenários, desde o parque fabril da Bontempo, em São Marcos, na Serra Gaúcha, até ambientes assinados por grandes arquitetos. A ideia é ilustrar valores pulsantes do label como autoexpressão, identidade, conexão e cuidado. Uma imersão num universo quase infinito de possibilidades relacionadas ao melhor do design e do morar”, conta Allex Colontonio, dos Decornautas.
“Uma das coisas mais inovadoras que podemos fazer hoje em dia é ouvir. Quando escutamos, passamos a ver as coisas sob outro ângulo – e aprendemos. Ouvir é simples – mas é também ousado, porque nem sempre ouvimos aquilo que queremos. Temos que estar abertos ao que não queremos, exatamente para permitir a inovação. Essa total liberdade de expressão é o que torna a nossa empresa inovadora”, pontua Rafaela Stedile, responsável pelo marketing do label.
Dentro desse mood repleto de memórias afetivas e valores humanos, além da galeria de imagens e das interferências digitais, no dia 13/03 a marca recebe a imprensa, arquitetos e amigos, das 12h30 às 16h, para um almoço temático com as delícias colonas da região onde a fábrica começou sua história antes de transbordar todas as fronteiras. “Também teremos boa música e aquele abraço acolhedor que sempre oferecemos aos nossos clientes e parceiros”. A simplicidade do tempo, para muito além do tempo. Com o que há de mais atemporal em design.
CONTATO ASSESSORIA:
Diego Monteiro | diego@
Thiago Ienco | thiago.ienco@
By Diego Miguel | Prcomuniquese1
Imagem: Diego Mello
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: