As barracas de praia do Rio terão novo design no próximo verão. Correspondendo exatamente ao desejo dos barraqueiros, elas serão bonitas, leves, fáceis de montar e baratas. Em formato quadrado, as barracas serão abertas como um guarda-sol.
O desenvolvimento do novo produto partiu de um pedido dos barraqueiros ao IED (Istituto Europeo di Design), que criou um grupo de professores e alunos para pesquisar e estudar o assunto. Quem frequenta a praia tem seu ponto de referência nas barracas. É o ponto de encontro, o local onde se passa uma manhã, ou se curte o pôr do sol bebendo uma caipirinha. O barraqueiro entendeu que deve investir para valorizar este seu ambiente de trabalho.
O projeto desenvolvido pelo IED foi aprovado pelos barraqueiros e pelo subprefeito da Zona Sul, Marcelo Maywald. As novas barracas terão área de 16 metros (4m x 4m), com estrutura em alumínio e lona, em uma variação de cores que segue com a paleta do entorno: mar, areia, montanhas, céu e sol.
O projeto foi desenvolvido pelos alunos Erick Araújo e Lívia Cavalcanti e os professores Ale Rese e Flavia Souza. No próximo dia 10 de outubro de 2019 a nova barraca de praia será apresentada a vinte patrocinadores pelos barraqueiros cariocas na sede do IED, na Urca.
Serviço: Barracas de praias cariocas terão novo design
IED (Istituto Europeo di Design)
Av. João Luis Alves, 13, Urca
Telefone: 21 3683 3786
Por CWeA Comunicação
Imagem: Diuvlgação