Relatório anual reforça como o design impulsiona mudanças ambientais, sociais e culturais em escala global
A MillerKnoll, um coletivo composto por marcas de design dinâmicas, divulgou hoje seu Better World Report 2025, documento que detalha como o design pode promover transformações significativas para as pessoas, as comunidades e o planeta. Do desvio de milhões de quilos de móveis que iriam para aterros sanitários ao incentivo ao voluntariado em escala global, o relatório reforça a convicção da empresa de que o bom design atua como uma força positiva no mundo.
“O Better World Report 2025 demonstra como o design pode moldar um futuro mais promissor”, afirmou Andi Owen, Presidente e CEO da MillerKnoll. “Nossas equipes colocam o propósito da MillerKnoll em prática diariamente por meio da inovação, da sustentabilidade e do envolvimento com as comunidades. A criatividade e o comprometimento de cada uma delas fortalecem nossa capacidade de gerar um impacto positivo e duradouro em todo o mundo.”
Sobre o Better World Report 2025
O Better World Report 2025 apresenta o desempenho da MillerKnoll no ano fiscal de 2025¹ em relação às principais iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), evidenciando o progresso mensurável e as ações ousadas que refletem o propósito da organização.
Projetando para o Planeta
A MillerKnoll enxerga o design como uma ferramenta essencial para solucionar problemas — e reconhece que poucos desafios são tão urgentes quanto os efeitos das mudanças climáticas. A empresa interpreta esse cenário como um chamado à ação: criar produtos excepcionais enquanto protege o planeta para as próximas gerações.
No ano fiscal de 2025, a MillerKnoll alcançou 100% de uso de energia renovável² em todas as suas unidades de fabricação no mundo, atingindo essa meta antes do previsto. Por meio do design responsável e de iniciativas circulares, a companhia também desviou 1,9 milhão de quilos de móveis de aterros sanitários — o equivalente a manter 102.439 cadeiras Aeron em uso e fora dos fluxos de resíduos.
“O Better World Report reflete nosso progresso, mas também é um lembrete do trabalho que ainda precisamos realizar”, afirmou Gabe Wing, vice-presidente de Sustentabilidade. “Incorporar a sustentabilidade ao modo de projetar e operar não significa apenas reduzir impactos; trata-se de construir um futuro melhor por meio de um bom design e de uma gestão responsável.”
Fortalecendo Comunidades
A MillerKnoll mantém o compromisso de gerar impacto positivo nas comunidades onde seus colaboradores vivem e trabalham. Essa perspectiva orienta as iniciativas filantrópicas da empresa e sustenta a decisão de destinar parte de seus lucros corporativos a causas alinhadas aos valores do coletivo.
No último ano, colaboradores da MillerKnoll participaram do Global Day of Purpose, iniciativa anual que promove o voluntariado em 175 cidades distribuídas por cinco continentes. Juntos, contribuíram com mais de 13.000 horas de serviço em 400 eventos de voluntariado, alcançando 100% de engajamento entre as marcas do grupo. Impulsionada por esse sucesso, a empresa realizou na semana passada o Day of Purpose do ano fiscal de 2026, que registrou um número recorde de ações voluntárias em todo o mundo.
Empoderando Pessoas
Na MillerKnoll, o sentimento de pertencimento vai além de uma aspiração — ele é praticado diariamente. A empresa acredita que uma cultura inclusiva e engajada é fundamental para seu sucesso. Sua estratégia de talentos e desenvolvimento ultrapassa a construção de equipes, buscando moldar o futuro da organização de forma colaborativa e consciente.
A empresa continua fortalecendo sua cultura de conexão e pertencimento. No último ano, celebrou seus novos Watercarriers — colaboradores com mais de 20 anos de casa. Em 2025, 2.100 colaboradores receberam esse reconhecimento, representando 20% da força de trabalho global. Além disso, a Pesquisa de Experiência do Associado registrou crescimento contínuo em participação e engajamento, demonstrando um forte sentimento coletivo de orgulho, propósito e comprometimento em toda a organização.
O Better World Report 2025 da MillerKnoll completo pode ser acessado em http://library.hermanmiller.group/m/5a30c88fa0ea7fa7/original/MillerKnoll_BetterWorldReport_2025.pdf
Sobre a MillerKnoll
A MillerKnoll é um coletivo global de marcas de design, formado de dois ícones do modernismo: Herman Miller e Knoll. Seu portfólio inclui também móveis e acessórios para ambientes comerciais e residenciais de marcas como Colebrook Bosson Saunders, DatesWeiser, DWR (Design Within Reach), Edelman, Geiger, HAY, HOLLY HUNT, Knoll Textiles, Maharam, Muuto, NaughtOne e Spinneybeck | FilzFelt. Guiada por um propósito comum — projetar para o bem da humanidade — a MillerKnoll desenvolve insights, cria inovações e promove ideias que alinham os espaços à maneira como as pessoas vivem, trabalham e se encontram. No ano fiscal de 2025, a empresa registrou vendas líquidas de US$ 3,7 bilhões. Para obter mais informações, acesse millerknoll.com.
1 O ano fiscal de 2025 compreende o período de 1º de junho de 2024 a 31 de maio de 2025.
2 A MillerKnoll está usando Certificados de Energia Renovável (RECs), Contratos de Compra de Energia (PPAs) e soluções no local para alcançar essa meta.
By Marqueterie
Foto: Divulgação
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br


