Com quase uma década de atuação, marca passa a se chamar rugme e terá portfólio focado na qualidade e alta performance
.
A Asiatex, marca pioneira do Grupo GC, especialista no desenvolvimento e comercialização de tapetes industriais, anuncia na ABIMAD’36, feira que acontece de 18 a 21 de julho, no São Paulo Expo, a mudança do seu nome para rugme e o novo posicionamento da empresa. A revisão da marca está alinhada aos pilares estratégicos do Grupo GC, com a materialização de uma nova identidade, muito mais moderna, versátil e sofisticada, que permite que a rugme explore novas direções, públicos e mercados, através de produtos que prezam pela qualidade superior e alta performance.
.
O rebrand indica, ainda, a capacidade da empresa de acompanhar as mudanças nas preferências dos lojistas e consumidores. “O design de interiores é um campo em constante evolução, com novas tendências e estilos surgindo regularmente”, afirma André Cepeda, CEO do Grupo GC, também responsável pela marca Maiori Casa. “Com essa mudança, teremos um portfólio mais focado em qualidade e alta performance, ampliando as opções para atender as demandas vindas da linha alta, mas sem perder a competitividade da linha média”, explica.
.
Isso não significa que os produtos da Asiatex deixarão de ser comercializados. As coleções best sellers da marca, bem como os tapetes lisos e neutros – de uso indoor/outdoor – seguem no portfólio da rugme que também anuncia o lançamento, com exclusividade para a ABIMAD’36, de quatro novas coleções. Trata-se dos tapetes KEMER, GALATA, ADALAR e ARGEU.
.
KEMER é inspirada na região costeira turca de mesmo nome, com suas águas translúcidas e areias em diferentes tonalidades e texturas. A coleção transita entre a performance e a durabilidade com tapetes indicados para uso em área externa, mas com um visual neutro e convidativo que um ambiente interno exige.
.
.
Tendo como premissa o estilo atemporal, a coleção GALATA foi criada entre a fusão da padronagem clássica e versátil das listras e uma paleta de tons neutros e atuais, trazendo conforto visual e sensorial ao se integrar a ambientes minimalistas e descomplicados.
.
Inspirados pela estética única e atemporal dos tapetes kilins turcos e suas combinações de cores ousadas e disruptivas, a coleção ADALAR traz a releitura destas obras de arte com a praticidade e vantagens da tapeçaria industrial. Cheios de personalidade, os tapetes não passam desapercebidos e criam um ponto focal em qualquer tipo de ambiente.
.
.
Trazendo o conforto que acaricia os sentidos, a coleção ARGEU convida a nos reconectarmos com a naturalidade do Monte que inspira seu nome, cuja beleza captura o olhar. Com a luz entrelaçada em suas fibras, a maciez de sua textura e seus tons arenosos, esses tapetes promovem uma pausa na agitação urbana, ao proporcionar aconchego.
.
.
A ABIMAD’36 acontece de 18 a 21 de julho, das 10h às 19h, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km).
.
Sobre a rugme
.
Em 2023, a marca de tapetes industriais Asiatex, pertencente ao Grupo GC, um dos principais importadores de produtos têxteis do Brasil, deu lugar à rugme, que tem como foco oferecer ao mercado nacional um portfólio diferenciado, com produtos que prezam pela qualidade superior e alta performance. Com design, sofisticação e alinhados às principais tendências internacionais, os tapetes rugme transformam qualquer ambiente, agregando valor à decoração.
.
Instagram: @rugme
Acesse o site e conheça o catálogo completo
.
By Renata Maffeis Juliani | Avesani
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: