SOCIAL
To Top

TROPICALISMO TRAZ REQUINTE E SOFISTICAÇÃO PARA PROJETO DE ARQUITETAS

Papel de parede com tema tropical pode ser encontrado na Cosy Home, em Curitiba

 

Trazer o colorido, aconchegante e refinado para dentro de casa: essa foi a intenção das arquitetas Talita Nogueira e Rebeca Botelho ao montar o projeto Tropicália. “A ideia era ser um espaço repleto de personalidade, cheio de vida, mas sem perder a elegância e a beleza que as cores e materiais bem escolhidos podem oferecer”, afirma Talita Nogueira. De acordo com ela, o grande segredo e desafio da composição foi assumir o colorido e reconhecer que ele pode ser tão requintado e sofisticado quanto qualquer outra composição de cores. “O resultado ficou inusitado e único”, ressalta.

Fotos: Eduardo Macarios

Um dos cômodos mais coloridos é o lavabo, que leva nas paredes o papel de parede da Ashford House, o Fiji Garden, com desenhos de flores e plantas, que remetem ao clima tropical e podem ser encontrados na Cosy Home, em Curitiba. “A ideia era apresentar um banheiro social que fugisse do modismo atual e fosse repleto de personalidade… Um ambiente colorido e, ao mesmo tempo, sofisticado”, explica e complementa: “O resultado foi alcançado facilmente com a utilização do papel de parede tropical, que é um elemento marcante, ousado e elegante, que contrasta com os outros elementos neutros do ambiente, como a pia.”

As cores do papel de parede do espaço foram retomados nas paredes, cadeiras e plantas decorativas dos demais ambientes. “Há vários elementos que remetem ao tropicalismo, como o verde, vermelho e azul, que lembram o tom do papel de parede e ao movimento. A ideia dos espaços é ser atemporal e que refletisse a personalidade da proprietária: intensa, alegre, cheia de vida e extremamente requintada”, conta Rebeca Botelho. “O segredo foi assumir o colorido e ver que o resultado foi alcançado com a utilização das cores tropicais, que foram escolhidas depois de muito estudo e testes de cores e tonalidades que se relacionassem de maneira harmoniosa e que gerassem um efeito descolado e de extremo bom gosto”, explica.

O papel de parede foi usado, também, em segundo plano na suíte máster, servindo de base à composição dos móveis coloridos e das almofadas tropicais. “Todo o apartamento está ‘linkado’ com o conceito tropical. Assim como o papel de parede, as almofadas de Araras trouxeram ao ambiente um ar de leveza, alegria e retomam o conceito no quarto”, salienta.

Todos os produtos, como papel de parede, almofadas, tapetas e cortinas, encontrados no projeto Tropicália de Talita Nogueira e Rebeca Botelho podem ser adquiridos na Cosy Home, em Curitiba. A loja está localizada na Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho. Para mais informações o contato da loja é: (41) 3030-6959.

 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

 

Por  Rhaíssa Sizenando | Mcomm

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.