A Villagres – uma das mais conceituadas empresas do mercado de cerâmica no Brasil – com mais de 85 anos de experiência, marcará presença na Coverings, uma das principais feiras internacionais do segmento de cerâmica e pedras naturais, que acontecerá até o dia 24 de abril, em Chicago (EUA).
A cada ano a Coverings é realizada em uma cidade dos EUA e neste ano, em Chicago, deve atrair um grande público da região oeste dos Estados Unidos e também do Canadá. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (Anfacer), em 2014, o Brasil exportou para 113 países, totalizando 69,2 milhões de metros quadrados, o que equivale a uma receita de US$ 279,8 milhões. As exportações brasileiras têm como principais destinos: América do Sul, América Central, América do Norte e a África.
Segundo Décio Scartezini, gerente de exportação da Villagres, somente em 2015 a empresa exportou para 22 países. “Os EUA sempre foram o foco principal das exportações mundiais, entretanto, nos últimos anos a competitividade e a produção americana têm dificultado a entrada de nossos produtos, mas ainda assim permanece com grande espaço para trabalharmos. Hoje, além dos EUA, a Villagres também tem como objetivo expandir as exportações para o Canadá e o Reino Unido, que são mercados novos e com muito potencial para serem explorados”, completa.
O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de revestimentos cerâmicos e o segundo maior produtor, de acordo com a Anfacer. No ponto de vista de Scartezini, esta posição se deve a grande diversidade de recursos naturais disponíveis no país – inclusive o gás natural – um dos principais recursos que coloca o Brasil em grande vantagem em comparação aos outros países. “A Villagres tem trabalhado, constantemente, para firmar cada vez mais a marca no mercado internacional, através das políticas de continuidade na exportação, do desenvolvimento de produ .tos adequados, do aprimoramento dos serviços e da qualidade. Isto tem gerado melhores resultados nas exportações. Neste ano, a Villagres deve aumentar em torno de 50% os volumes de exportações em reais, comparado ao ano passado”, conclui.
Conheça os lançamentos que serão apresentados durante a Coverings:
Inspirada nas tendências mundiais 2016 para o segmento de arquitetura e design de interiores, todas as peças da Villagres são impressas no porcellanato com a tecnologia digital Full HD (alta definição). Sendo assim, toda a diversidade gráfica de elementos, seja de origem vegetal, mineral ou industrial são transmitidas nas peças com um perfeito acabamento, garantindo intensidade e originalidade em cada detalhe.
Esbanjando sofisticação e originalidade, a Villagres apresenta a Linha Industrial, da Coleção Metropolitana – reproduz a originalidade do concreto e do cimento – materiais que compõem projetos urbanos, com modernidade e muito estilo. No formato 63×108 cm, com superfície granilhada e relevo expressivo, a Linha Industrial traz para o ambiente o ritmo e o visual das metrópoles, fidelizando a textura da antiga técnica dos pisos em cimento queimado, através da tecnologia de impressão em alta definição. Ideal para ambientes internos ou externos cobertos comerciais ou residenciais.
Para quem busca uma decoração que transmita conforto, a Linha Vivenda é um ícone do design contemporâneo. Com veios sutis e textura acetinada ou com o brilho pleno de polimento Touch – representa a beleza da madeira clássica – trazendo a harmonia e a leveza da natureza aos ambientes internos. Equilibra a diferença dos tons naturais, que variam dos neutros frios aos terrosos mais envolventes, tornando qualquer ambiente refinado e acolhedor. No formato 24,5 cm x100, a linha faz parte da Coleção Naturale, que busca atender os mais diversos projetos com os estilos aconchegantes dos tons quentes de madeira. É recomendada para ambientes internos residenciais e comerciais de baixo tráfego.
Explorando todo o potencial da Coleção Touch – inspirada na tecnologia italiana e lançada, recentemente, pela Villagres, a Linha Soul traz produtos de referência em design e criação. As nuances de um cimento artesanal e desgastado pelos efeitos do tempo são destacadas nas interpretações refinadas das superfícies de alto brilho ou acetinada Touch. “Cada peça recebe uma cobertura esmaltada polida e em sequência ganha um segundo polimento “Super Shine” com proteção que sela os poros, garantindo extra brilho permanente, leveza e toque de seda. Além de proporcionar maciez no simples contato, as técnicas deste polimento protegem o produto de manchas com o decorrer dos anos”, explica Renato Salvatti, diretor comercial da Villagres. Indicada para ambientes internos residenciais e comerciais de baixo trafego e disponível nos formatos: 24,5x100cm e 49x99cm.
Vitalidade, força, energia, com texturas suaves ou marcantes dispon= .Dveis para todos os ambientes, estas são as características da Colação Minerale, que faz a releitura das pedras no porcellanato. Durante a Coverings, a Villagres lança a Linha Atacama – inspirada nas cores e nuances do deserto do Atacama, apresentando uma riqueza de tonalidades sem igual, que ilustra o ritmo e o movimento único de um ambiente natural. Cheias de estilo e com um toque aconchegante, as peças estão disponíveis no formato 60x60cm. Com textura granilhada, pode ser utilizada para a composição de ambientes externos descobertos.
Sobre a Villagres – Com 85 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com toques refinados em sua produção. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 65 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte. Saiba mais www.villagres.com.br
Fonte: LN Comunicação