SOCIAL
To Top

Projeto corporativo traz a neuroarquitetura como conceito no décor

Assinado pela arquiteta Daniela Barranco, este escritório tem uma localização carregada de história: uma casa da década de 1960. O desafio foi transformar o imóvel em um espaço moderno com traços contemporâneos. Para isso, a casa de 196m² recebeu uma reforma completa, que trouxe integração e amplitude aos ambiente.

Projeto Daniela Barranco.

Daniela Barranco é uma estudiosa da neuroarquitetura, conceito que busca entender como os ambientes podem impactar o cérebro e como trazer elementos que proporcionem diferentes sensações através do décor. Para esse projeto corporativo, a arquiteta decidiu integrar os espaços ao jardim de inverno do imóvel, proporcionando maior incidência de luz natural e verde para dentro dos ambientes por meio de grandes janelas.

Projeto Daniela Barranco.

A paleta mais sóbria, composta por tons neutros, ganha pontos de cor nas obras de arte e peças de mobiliário, como a mesa azul de silestone na sala de reunião. A utilização das cores de forma estratégica permite trazer uma sensação mais descontraída e criativa ao espaço, melhorando o ambiente de convívio dos colaboradores.  Já na marcenaria, como a grande estante da sala principal, a profissional apostou na mesma cor das paredes, trazendo um toque mais minimalista e discreto.

Projeto Daniela Barranco.

Em busca de mais integração entre os ambientes, a arquiteta criou um grande vão para dar espaço a uma sala compartilhada entre os colaboradores. Os móveis do ambiente foram desenvolvidos para trazer mais funcionalidade e fluidez à comunicação do escritório.

Projeto Daniela Barranco.

No mobiliário, a arquiteta trouxe uma mistura de elementos para compor o escritório. Mesas com tampo de vidro aumentam a visibilidade do espaço, A escolha da madeira como acabamento aquece o ambiente. Elemento marcante no projeto, as peças assinadas por Jader Almeida, que garantem um ar mais robusto ao espaço.

Projeto Daniela Barranco.

A sofisticação fica por conta dos acabamentos de alto padrão, como o piso em mármore Gris Armani na sala principal e na bancada do lavabo – que segue o mesmo padrão de acabamentos em cinza, ganhando uma parede com formas tridimensionais e pontos de cor vermelha nos elementos de decoração.

 

 

 

Por Daniel Moura – Prime Comunicação

Imagem: Gerson Lima

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.