SOCIAL
To Top

5 dicas para desenhar um evento gastronomicamente perfeito

Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, dá dicas de como combinar estrategicamente as ocasiões e a gastronomia

 

É de senso comum que toda boa celebração tem que ter como um dos pilares o cuidado com o que vai ser servido. A comida de uma festa, quando bem pensada, pode ser a razão pela qual um público lembre positivamente de uma marca e, por isso, é essencial que a gastronomia, e tudo que a envolve em um evento, seja pensado estrategicamente dentro dos objetivos desejados.

 

Para Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, existem diversos aspectos que devem ser considerados dentro da gastronomia para que o prato case perfeitamente com o evento. Por isso, ele preparou 5 dicas exclusivas que ajudarão a tornar as suas próximas celebrações ainda mais especiais. “Visual, paladar e olfato são 3 dos nossos sentidos que uma experiência gastronômica bem desenhada consegue atingir e impactar, gerando uma emoção positiva e se executada com excelência, pode até chegar a ser uma experiência transformadora”, pontua.

 

Dica 01  – O paladar não retrocede

 

De acordo com Marvin, investir numa experiência gastronômica de alto nível possibilita gerar uma memória irreversível e inesquecível. “Todos após experimentar um champagne que eleva o nosso paladar, temos dificuldade para tomar o espumante com o qual estavam acostumados. Subir o nível de experiência nos proporciona algo transformador”, explica.

 

Dica 02 – Conheça a fundo os seus convidados

 

Quando há o objetivo de elevar o nível da experiência de uma pessoa, o primeiro passo é conhecer qual é este nível. Por isso, é importante considerar quais lugares e restaurantes ela frequenta, por exemplo. “Se você não conseguir chegar neste nível de detalhe, tente entender o posicionamento do seu público convidado e faça uma análise coletiva para ter um ponto de partida”, aconselha o especialista.

 

Dica 03 – Encante o seu convidado

 

Para uma experiência marcante, todos os detalhes são importantes e, se a mesa é o local onde a refeição será feita, é importante que a decoração seja pensada minuciosamente. “A mesa posta e a decoração precisam transportar o convidado para dentro da experiência”, pontua Akbari.

 

Dica 04 – Faça um design de cardápios impressos a altura do evento

Em um mundo cada vez mais virtual, ter materiais físicos no seu evento pode ser um diferencial. Por isso, é importante desenhar um bom layout para o cardápio que será lido por todos os convidados. “Lembre-se que o visual é o nosso sentido mais desenvolvido e o primeiro impacto influencia toda a percepção”.

 

Dica 05 – Contrate um Chef renomado

 

Para Marvin Akbari, a assinatura do chef responsável por proporcionar a experiência gastronômica no evento pode ser uma chave para chamar atenção dos convidados. “Quando um chef de renome coloca a sua assinatura no cardápio, a atenção aos detalhes de cada prato muda. O nome dele está em jogo e por isso sempre vai dar o seu melhor para proporcionar algo que marque cada convidado positivamente”, afirma.

 

Sobre Marvin Akbari

 

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C’est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.

 

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.

By Pietra Geórgia / MF Press Global

Imagem: divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bravo!

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.