Em sua sexta participação na Mostra Artefacto Curitiba a arquiteta Caroline Andrusko assina um loft em homenagem à estilista Tatiana Hyczy, da Compagnia Internazionale, com inspirações de um mix de materiais e sobreposições
Inspirada em traços que buscam equilíbrio e harmonia de diferentes materiais, a arquiteta Caroline Andrusko transformou 62m² em um loft atemporal e elegante que homenageia a estilista Tatiana Hyczy, da Compagnia Internazionale. Os elementos escolhidos geram uma combinação única criando dinamismo e personalidade que remetem ao trabalho da estilista, que é responsável por vestidos que retratam a mulher atual com poder e elegância.
O Loft, pensado como ideal para um casal que busca as tendências de design e moda, evidencia que um espaço funcional e dinâmico pode ter sofisticação, estilo e elegância em sua composição, mostrando como os universos da moda e da arquitetura podem conviver.
Os principais destaques são a sobreposição e jogos de volumes na combinação de materiais e texturas – como o inox gold que aparece em alguns detalhes de painéis desenhados pelo escritório, em peças leves e suaves e também na estrutura de várias peças da loja; uma cortina metálica que reflete a mistura de materiais em elementos do espaço; formas arredondadas no mobiliário que imprimem uma ideia de fluidez criando um espaço mais dinâmico; Mármore Bronze Armani combinados com madeira e tecidos nobres; e obras de arte e composição de peças da Compagnia Internazionale Casa, salientando que os detalhes são primordiais e exaltam a essência, assim como as criações de Tatiana.
A paleta de cores do Loft segue as tonalidades predominantes nos projetos do escritório de Caroline Andrusko, com neutros offwhite ao fendi escuro, intencionando proporcionar aconchego, acolhimento e atemporalidade. Os tons foram cautelosamente trabalhados com os acabamentos para garantir a composição ideal.
Por Paola Possato – Prime Comunicacação
Foto: Divulgação