Em sua 9ª participação na Casa Cor Paraná, o arquiteto Marcelo Lopes traz à mostra o charme do luxo internacional
Inspirado no luxo da decoração internacional, o arquiteto Marcelo Lopes traz toda sofisticação e funcionalidade na configuração do “Open Bar Miami” para a edição de 2016 da Casa Cor Paraná. Veterano da mostra, o profissional desenvolve o espaço com base em pesquisas de viagens, sites e livros internacionais que dão a perspectiva dos elementos de um pub cosmopolita para o projeto.
Os conceitos de elegância e internacionalidade estarão presentes no espaço de 74 m², que segue composição sóbria em sua estrutura trabalhada em preto e tons de madeira – o uso das nuances madeiradas é a principal tendência apresentada no ambiente -, escolhidos para imprimir o aspecto de bar e pub internacional.
A ambientação apresenta pedras e mármores escuros que ornam de forma conceitual com o mobiliário solto da Green House Store e a mesa de centro em madeira de demolição da Boulle Móveis de Fundamento. A iluminação intimista fica por conta da Grey House e no quesito produto a notoriedade marca presença com os lustres de cristal da Casa da Polônia vindos diretamente de território polonês.
Os grandes diferenciais do ambiente ficam por conta do abuso de um único revestimento, técnica altamente utilizada nos projetos assinados por Lopes, e também o sistema de automação elaborado pela Schutz Automação. Além disso, a arte destaca-se com as telas de Malu Rogers, cerâmicas de Juliane Fuganti e escultura de Rafael Sartori.
Fornecedores
O “Open Bar Miami” conta com piso de porcelanato imitando corten da Formaris; elétrica e automação por Schutz Automação; toda a execução dos móveis e painéis que revestem o ambiente, bem como o teto da área de atendimento, pela A Marcenaria; painéis madeirados da Berneck; Maxi Marmoraria responsável pela execução de todos os tampos e rodapé de pedra; fornecimento de todas as pedras Vogue Escovado pela Gramarcal; móveis soltos da Green House Store; tapetes da Originale Maison; mesas de centro da Boulle Móveis de Fundamento; espelhos da Projevidros; iluminação da Green House; lustres especiais da Casa da Polônia; telas por Malu Rogers; cerâmicas assinadas por Juliane Fuganti; e escultura de Rafael Sartori.
Foto por Marcelo Stammer
Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO