As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske assinam o projeto do “Quarto e Closet do Casal” para a 23ª edição Casa Cor Paraná
A inspiração para criar um quarto moderno e acolhedor surgiu da vontade de projetar um ambiente com cara de casa, e fazer com que quem entra não tenha mais vontade de sair. Na divisão entre quarto e closet, as arquitetas utilizaram um painel em marcenaria vazado ao invés de uma parede fechada para não perder a amplitude do espaço. Todas as paredes foram revestidas em marcenaria e espelhos para tornar o ambiente mais aconchegante. Uma parede com nichos e plantas faz a transição da área do quarto para a área do closet.
Para tornar o ambiente ainda mais cativante e funcional, as profissionais montaram um estar em frente à cama, com TV, chaises e lareira em mármore. O uso de cabeceira feita em placas de couro croco no quarto, o sofisticado enxoval da Marili Decor e a amplitude proporcionada pelos espelhos completam este tom convidativo do espaço.
Os principais materiais utilizados no ambiente foram a laca offwhite, madeira, mármore, papel de parede, placas em couro croco e espelhos. Os mdfs da Berneck, o mármore da lareira e o couro das placas são lançamentos no projeto. Quanto ao piso, as arquitetas decidiram manter a madeira existente realizando apenas a restauração. O forro e a parte elétrica foram completamente refeitos para a mostra. “Acreditamos que uma tendência muito forte é o revestimento de todas as paredes com painéis e também o uso da madeira no teto”, concluem as profissionais.
FORNECEDORES:
Mobiliário e enxoval da Marili Decor. Madeiras da Berneck. Lareira da Artfire. Tapeta da Originale Maison. Marcenaria da Karas Móveis. Gesso, iluminação, piso, pintura e elétrica executados pela Mão Forte Engenharia. Ferragens da Big Fer. Persianas da Luxaflex. Iluminação da Lojas Abdala. Quadros da Marilene Ropelato. Televisão e DVD da Performance. Enfeites da Innovare Ambientes e Impermeabilização da Premiere. Mármore da Gramarcal e mão de obra do mármore executada pela Polirochas.
Fotos por Marcelo Stammer
Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO