

Evento cultural, promovido pela Helbor, desta vez em parceria com a MPD Engenharia, levou obras de arte para empreendimento em construção, divulgando o trabalho de artistas brasileiros
.
Mais de 200 pessoas conseguiram apreciar obras de arte dentro de uma obra em bairro nobre da capital paulista, o Itaim Bibi. Nos dias 24 e 25 de abril, foi realizada a segunda edição do Real Estate of the Art, promovido pela Helbor Empreendimentos S/A, neste ano, em parceria com a MPD Engenharia.
.
A exposição transformou um dos andares em construção do edifício Figueira Leopoldo em uma galeria de arte temporária. O público teve a oportunidade de apreciar as obras finalizadas e em processo de criação, em tempo real, durante a exposição.
.
.
Entre os destaques, foram apresentados trabalhos do artista Vigas, reconhecido e premiado internacionalmente. Sua instalação “Neblina”, inspirada na Mata Atlântica, interagiu com o público em um jogo de luzes e sons. O espetáculo imersivo ofereceu uma experiência sensorial envolvendo lasers, som, luz e fumaça. O artista também trouxe ao evento sua obra “Trama”, uma estrutura luminosa que simboliza o avanço tecnológico como um tecido vivo.
..
A exposição também contou com a presença de Hiago Bezerra, que produziu um quadro exclusivo durante a mostra. Edval Pessoa, artista plástico com foco em materiais reciclados, também deixou sua marca criando um quadro durante a exposição. O evento também contou com artistas como Carol Couri, Sergio Fabris, Rodrigo Bixigão e Fabrício Pessoa, cujas peças expostas dialogaram de maneira singular com o contexto de construção, criando uma experiência imersiva para os visitantes.
.
.
“Para a Helbor, esse evento é uma forma de nos comunicar com nossos clientes e parceiros além do morar. Arte tem tudo a ver com nosso negócio. Arquitetura e design são formas de arte. Nossos empreendimentos desenham a paisagem urbana da cidade. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência inusitada de Obra na Obra. “, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.
.
“Nesta edição, unimos forças com a Helbor para promover a arte e a cultura em um ambiente tão inusitado como um canteiro de obras. Esta colaboração reflete nosso compromisso em ir além da construção de prédios, contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural da cidade”, disse Débora Bertini, diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD Engenharia.
.
.
Sobre a Helbor Empreendimentos S.A.
.
A Helbor é uma incorporadora pura, que atua há 46 anos transformando lugares para você se sentir em casa. É responsável pelo desenvolvimento de projetos inovadores, e cuida da gestão de todo o processo imobiliário. Fundada em Mogi das Cruzes (SP), é uma empresa baseada em valores familiares, que se dedica em tudo que faz, traçando assim uma trajetória de solidez no mercado imobiliário. A Helbor já desenvolveu mais de 265 projetos, que somam mais de 9 milhões de m² de área construída. No total, são mais de 42 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, edifícios comerciais, lotes urbanizados e unidades hoteleiras. Está presente em 30 cidades, 10 estados e no Distrito Federal, e já conquistou mais de 20 prêmios, entre Master Imobiliário e Top Imobiliário. Desde outubro de 2007, a Helbor é Companhia Aberta listada no Novo Mercado da B3.
.
Sobre a MPD Engenharia
.
A MPD atua há mais de quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Em 2024, foi eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC, e conquistou o selo dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.
.
Legenda imagem principal: Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco e do Conselho Diretor da Febraban, Lucilia Diniz, empresária, Henry Borenstein, CEO da Helbor Empreendimentos S/A, e Fabiana Lex, diretora Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.
.
By VFR COMUNICAÇÃO
Imagens: Divulgação/Helbor e Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/