

Até o dia 23 de julho, os catarinenses de Balneário Camboriú poderão conferir a terceira edição da CASACOR, que acontece no novo empreendimento da AJRealty – o The Spot One. Com 27 ambientes inspirados no tema Corpo&Morada, a mostra conta com um elenco formado por escritórios veteranos e novos nomes que despontam no mercado e expressam nos ambientes a identidade dos seus traços e formas de pensar a arquitetura, design de interiores e paisagismo.
.
Ao lado de alguns desses nomes está a Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima. Nesta edição da CASACOR Balneário Camboriú, a marca está presente em dois ambientes: no Loft CigarBlues, assinado pelo arquiteto e design de interiores Laccy Silva, da LCY Concept e no _Modernes Haus, espaço assinado pela arquiteta Natália Xavier.
.
Proposto para ser a morada de um homem maduro, repleto de histórias para contar, que ama a cultura, o conhecimento, apreciar um “habano” e ouvir blues, o projeto de Laccy Silva ganhou duas poltronas Sela, assinadas pelo designer Fabrício Ronca para a Salva. Imponente, a peça tem como inspiração as selas de montaria dos pampas gaúchos. A mistura do couro com a madeira traz aconchego ao móvel que tem o conforto como principal característica. No Loft CigarBlues, elas aparecem na tonalidade La Paz Carmel, compondo o ambiente que faz um tributo à estética, à beleza e ao uso equilibrado de materiais, revestimentos e elementos com forte apelo cultural.
.
.
Seguindo a máxima do pensamento de valorizar a essência e a função dos materiais e mobiliário para servir a vida, como proposta do morar com perfume contemporâneo, a arquiteta Natália Xavier também apostou nas peças de design autoral da Salva. Para compor a decoração do _Modernes Haus, que percorre as premissas do modernismo, a profissional elegeu o banco Cronos, assinado por Fabrício Ronca e a poltrona + pufe Maré, desenhados por Samuca Gerber, designer residente da Salva.
.
.
A poltrona Maré foi pensada para instigar boas memórias e fazer viajar sem sair de casa. O design inspirado no movimento modernista brasileiro e o sistema de balanço cantilever dão presença e leveza à peça, que propõe trazer o oceano para dentro de casa e conectar o usuário com tudo que envolve o movimento das águas. Já o banco Cronos, é mais do que um banco. Ele tem como finalidade dar ao usuário liberdade de como e onde encaixar as pequenas almofadas de couro em sua estrutura em metal. Versátil, a peça também pode ser usada como apoio.
.
.
Além as peças assinadas, Natália também especificou o sofá Baru. Com linhas minimalistas, a peça se destaca pela sua versatilidade e leveza visual. Com diversas opções de modulação, o modelo preza pela versatilidade, ergonomia e conforto. No ambiente, Baru aparece na tonalidade La Paz Verde, compondo a proposta clean e contemporânea do projeto.
.
A CASACOR Balneário Camboriú segue até o dia 23 de julho.
Sobre a Salva
.
Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo e tem o couro como principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.
.
By Renata Maffeis Juliani | Avesani
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: