

A nova categoria Refúgio por Roca valoriza projetos de banheiros com louças e metais da marca, celebrando espaços que promovem conforto, autocuidado e qualidade de vida
Transformar o banheiro em um espaço de desaceleração, beleza e relaxamento é uma tendência que se fortalece cada vez mais no universo do morar. E é justamente com esse olhar que a Roca, marca espanhola de referência global em louças e metais para banheiros e cozinhas, patrocina a 7ª edição do Prêmio Casa e Jardim. Neste ano, a novidade é a apresentação de uma categoria especial: Refúgio por Roca, voltada exclusivamente a projetos renderizados de banheiros que expressem bem-estar e conforto por meio do uso dos produtos da marca.
Profissionais de arquitetura e design de interiores formados, de todo o Brasil, podem se inscrever até 4 de agosto. A proposta da nova categoria é estimular a criação de banheiros inspiradores, acolhedores e factíveis a realidade das casas brasileiras — com a liberdade criativa de layouts diversos, desde que contemplem ao menos cubas, metais, bacia sanitária e chuveiro da Roca.
Todos os projetos devem ser inéditos e desenvolvidos exclusivamente com base no catálogo da Roca. Entre os critérios de avaliação estão a originalidade da proposta, a qualidade visual dos renders e a correta aplicação dos produtos. Não há limite de inscrições por profissional ou escritório, o que permite maior abrangência de ideias e interpretações do tema “refúgio”.
A seleção dos finalistas será feita pela redação da revista Casa e Jardim, que escolherá três projetos para uma fase final de avaliação por um júri especializado. O painel é composto por Fernanda Marques, Rodrigo Ohtake e João Armentano, nomes de destaque do design e da arquitetura brasileira, e por especialistas do segmento como Thaís Lauton e Winnie Bastian.
Para realizar a inscrição, é necessário preencher todas as informações do formulário e anexar cinco imagens renderizadas no link 7º Prêmio Casa e Jardim – Categoria Refúgio por Roca, que combinem perspectivas gerais do ambiente e detalhes dos produtos Roca.
Com essa iniciativa, a Roca reforça seu compromisso de promover ambientes que unem funcionalidade, estética e bem-estar, valorizando o papel do banheiro como um verdadeiro refúgio dentro de casa.
Sobre a Roca
A Roca, marca global reconhecida por proporcionar a melhor experiência em banheiros, concentra a excelência do design, inovação e sustentabilidade em suas plataformas de louças, metais, acessórios, banheiras, chuveiros, assentos e móveis. Presente no mercado nacional há 20 anos, integra o Grupo Roca, companhia centenária e líder no segmento, que iniciou suas atividades no Brasil com a aquisição da fabricante suíça Laufen, detentora, à época, das marcas Celite, Incepa e Logasa, no país. Consolidada no cenário do design e da arquitetura brasileiros, suas parcerias de sucesso com nomes como Ruy Ohtake, Rodrigo Ohtake, João Armentano e Fernanda Marques resultaram em linhas assinadas e premiadas nacional e internacionalmente. A empresa também é referência em projetos de destaque no país. No Brasil, conta com oito fábricas, mantendo forte presença comercial em todas as regiões e exportação para as Américas, além de sediar o Roca São Paulo Gallery, o primeiro das Américas.
Grupo Roca
O Grupo Roca é uma multinacional espanhola especializada no design, fabricação e comercialização de produtos para banheiros, atendendo aos segmentos de arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, em Barcelona, a empresa combina tradição e conhecimento com uma constante busca por inovação e respeito ao meio ambiente, visando atender às necessidades dos clientes e contribuir para o bem-estar da sociedade. A sustentabilidade é um elemento central de sua filosofia, refletindo-se na implementação de práticas responsáveis em todos os processos de fabricação. O Grupo Roca dedica-se à redução do impacto ambiental por meio de inovações em eficiência energética e gestão de recursos naturais, alinhando suas operações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Este compromisso manifesta-se nas mais de 30 marcas que integram seu portfólio global, com presença em 170 países, e em suas 78 fábricas distribuídas mundialmente, empregando mais de 21.000 colaboradores. A empresa familiar destaca-se como líder global em seu segmento e principal player em mercados como Europa, América Latina e Índia, mantendo também presença significativa na China, Ásia, Oriente Médio, Austrália e África.
By a4&holofote comunicação
Foto: Divulgação
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br