Quem não gosta de eternizar as boas lembranças da vida, principalmente quando elas têm um significado especial seja na trajetória pessoal ou profissional
A decoradora @karlasilva_decor, de Florianópolis, encontrou uma maneira de deixar sempre viva a memória de um tempo onde pensava que um dia seria dançarina profissional. Foram nove anos de balé e no meio do caminho ela precisou fazer uma escolha. “Ou eu dedicaria horas para ser uma bailarina profissional e continuaria mal nos estudos, ou eu estudava e dançava apenas por lazer. Optei pelos estudos”, lembra Karla.
O sonho não se realizou, mas a paixão pelo balé jamais acaba. Não por menos, Karla guardou as sapatilhas de recordação, pensando que um dia voltaria a usá-las nem que fosse de outra maneira. Foi o que ocorreu, elas viraram objeto decorativo na casa da dona. “Assim que fui morar sozinha, peguei meu saco de sapatilhas, selecionei as mais novas e levei na molduraria”, disse.
Hoje, 10 peças emolduradas dentro de uma caixa enfeitam a parede da casa da decoradora. “Acho que uma das melhores formas de eternizar uma coleção fazer boxes como este das sapatilhas”, sugere.E não para por aí. Karla diz que tem na casa da mãe outras coisas que coleciona e que também já já viraram quadros.”Adoro coleções. Outra grande são de vidros de perfumes.”
Por Luciana de Moraes | A CASAA
Imagens: Ronald Pimentel