SOCIAL
To Top

Portobello Grupo participa da Cersaie 2025 e apresenta novos produtos que são tendências

Com a Coleção Bossa On The Road – Feels Like Home 2025, a empresa reforça protagonismo em design, inovação e sustentabilidade.

O Portobello Grupo, referência mundial em revestimentos cerâmicos, participa da Cersaie 2025, a maior feira do setor na Europa, que acontece entre 22 e 26 de setembro, em Bolonha, Itália. O evento é palco estratégico para a companhia apresentar lançamentos que reforçam o posicionamento global da marca.

Carrara Icon

“A Cersaie é o ponto de encontro dos principais players globais do setor e uma vitrine para o que há de mais inovador em design e tecnologia. Participar da feira é uma oportunidade para reforçar o compromisso da marca com a inovação. Estamos na expectativa para mais uma edição de sucesso”, afirma John Suzuki, CEO do Portobello Grupo.

Breccia Collection

Entre os destaques, o Portobello Grupo apresentará os produtos da Coleção Bossa On The Road – Feels Like Home 2025, sua primeira coleção global, que traduz a evolução da linguagem da marca Portobello, com seus  fundamentos na arquitetura moderna e contemporânea, principalmente brasileira, no design brasileiro e europeu, com grande conexão com a Itália, além de diversas referências internacionais que se conectam com seu estilo casual, inovador e atemporal.

Lombarda Massima

A coleção apresenta lançamentos no portfólio ao incorporar a tecnologia Super Touch, que combina sensibilidade tátil com avanços gráficos para criar superfícies que equilibram elegância natural e precisão técnica. Entre os destaques estão:

  • Aeterna X – Reinterpretação ousada do Travertino Cross Cut, com veios entrelaçados e cortes transversais que revelam profundidade e complexidade. Um novo olhar sobre um clássico atemporal.
  • Aura – Mármore Calacatta com veios intensos, reinterpretado com fluidez e leveza. Une luxo e suavidade para criar uma atmosfera contemporânea e encantadora.
  • Carrara Icon – Clássico mármore Carrara atualizado com precisão e frescor. Combina a estética nobre e atemporal com a linguagem do presente.
  • Lombarda Massima – Inspirada no Ceppo di Gré, valoriza relevo e textura para revelar seixos naturais em movimento. Une tradição milanesa e inovação tecnológica.
  •  Lombarda Quiete – Inspirada nos mini terrazos italianos, revela a sutil presença de seixos incrustados em uma base lisa e tons neutros. Proposta minimalista que transmite calma e versatilidade atemporal.
  • Breccia Collection – Mosaico artesanal que incrusta pedras preciosas em rochas, inspirado nas formações geológicas do norte da Itália. Uma fusão singular de natureza e design.

 

Nesta edição da Cersaie, o Portobello Grupo estará com um estande em nova localização, no Hall 26, Estande B267. Mais informações sobre os lançamentos e coleções estão disponíveis em www.portobello.com.br.

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO

Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos.

A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, a maior rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 135 lojas  franquias e 29 lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente, proporcionando  a melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design, além de  consumidores finais.

A Portobello America concretiza a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, inaugurado em outubro de 2023, em Baxter, Tennessee.

A unidade Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 63 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato.

A unidade Pointer é a marca de design democrático, com atuação na região nordeste do país, além da exportação, e uma unidade industrial estruturada para ser a mais sustentável possível, em Marechal Deodoro, Alagoas.

Listada na B3 (PTBL3), a empresa adota as mais avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

By Marqueterie Comunicação
Foto: Divulgação

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.