Com a Coleção Bossa On The Road – Feels Like Home 2025, a empresa reforça protagonismo em design, inovação e sustentabilidade.
O Portobello Grupo, referência mundial em revestimentos cerâmicos, participa da Cersaie 2025, a maior feira do setor na Europa, que acontece entre 22 e 26 de setembro, em Bolonha, Itália. O evento é palco estratégico para a companhia apresentar lançamentos que reforçam o posicionamento global da marca.
“A Cersaie é o ponto de encontro dos principais players globais do setor e uma vitrine para o que há de mais inovador em design e tecnologia. Participar da feira é uma oportunidade para reforçar o compromisso da marca com a inovação. Estamos na expectativa para mais uma edição de sucesso”, afirma John Suzuki, CEO do Portobello Grupo.
Entre os destaques, o Portobello Grupo apresentará os produtos da Coleção Bossa On The Road – Feels Like Home 2025, sua primeira coleção global, que traduz a evolução da linguagem da marca Portobello, com seus fundamentos na arquitetura moderna e contemporânea, principalmente brasileira, no design brasileiro e europeu, com grande conexão com a Itália, além de diversas referências internacionais que se conectam com seu estilo casual, inovador e atemporal.
A coleção apresenta lançamentos no portfólio ao incorporar a tecnologia Super Touch, que combina sensibilidade tátil com avanços gráficos para criar superfícies que equilibram elegância natural e precisão técnica. Entre os destaques estão:
- Aeterna X – Reinterpretação ousada do Travertino Cross Cut, com veios entrelaçados e cortes transversais que revelam profundidade e complexidade. Um novo olhar sobre um clássico atemporal.
- Aura – Mármore Calacatta com veios intensos, reinterpretado com fluidez e leveza. Une luxo e suavidade para criar uma atmosfera contemporânea e encantadora.
- Carrara Icon – Clássico mármore Carrara atualizado com precisão e frescor. Combina a estética nobre e atemporal com a linguagem do presente.
- Lombarda Massima – Inspirada no Ceppo di Gré, valoriza relevo e textura para revelar seixos naturais em movimento. Une tradição milanesa e inovação tecnológica.
- Lombarda Quiete – Inspirada nos mini terrazos italianos, revela a sutil presença de seixos incrustados em uma base lisa e tons neutros. Proposta minimalista que transmite calma e versatilidade atemporal.
- Breccia Collection – Mosaico artesanal que incrusta pedras preciosas em rochas, inspirado nas formações geológicas do norte da Itália. Uma fusão singular de natureza e design.
Nesta edição da Cersaie, o Portobello Grupo estará com um estande em nova localização, no Hall 26, Estande B267. Mais informações sobre os lançamentos e coleções estão disponíveis em www.portobello.com.br.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO
Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos.
A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, a maior rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 135 lojas franquias e 29 lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente, proporcionando a melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design, além de consumidores finais.
A Portobello America concretiza a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, inaugurado em outubro de 2023, em Baxter, Tennessee.
A unidade Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 63 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato.
A unidade Pointer é a marca de design democrático, com atuação na região nordeste do país, além da exportação, e uma unidade industrial estruturada para ser a mais sustentável possível, em Marechal Deodoro, Alagoas.
Listada na B3 (PTBL3), a empresa adota as mais avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
By Marqueterie Comunicação
Foto: Divulgação
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br




