RDC Viagens oferece grande visibilidade para hotéis em sua plataforma exclusiva com mais de 100 mil assinantes
.
Com a facilidade digital de comprar uma viagem em apenas um clique, o mercado de turismo precisa constantemente se reinventar e trazer alternativas que reduzam a concorrência, principalmente na baixa temporada. Um dos exemplos, é a parceria entre mais de 10 mil hotéis e resorts do Brasil e a RDC Viagens, pioneira no sistema de viagens por assinatura no país.
.
Com mais de 30 anos de atuação no ramo de turismo e uma base de 100 mil assinantes, a RDC entende a dinâmica do setor e, na linguagem do mercado, é um canal de vendas Opaco, portanto possibilita que os hotéis apliquem promoções, campanhas exclusivas e direcionadas, incentivos de vendas e ações que contribuem para que o pick-up de vendas desses estabelecimentos aumente. E mais: a reserva é simples porque está baseada nas diárias dos planos como forma de pagamento e pode ser feita por meio de diferentes canais, tanto online como offline.
.
Atualmente a RDC conta com mais de 250 mil viajantes em potencial, pois cada plano de assinatura atende de duas a três pessoas prontas para se hospedarem, independente da época do ano. “Sabemos onde esses viajantes estão, quem são e para onde desejam ir, cabe a nós oferecer de forma conveniente opções de hospedagens relevantes e com diferenciais percebidos e os nossos parceiros aproveitam os melhores momentos para explorar isso”, afirma Márcio Monti, diretor de Revenue & Price da RDC Viagens.
.
Capilaridade de vendas e baixa temporada
.
Capilaridade de vendas e aumento na ocupação dos hotéis, seja na alta ou na baixa temporada, são duas das principais vantagens da parceria entre os hotéis e a RDC. “Importante também é saber que a estadia média dos nossos assinantes é de 4,2 noites por reserva, superior às demais empresas do segmento como Operadoras, OTA’s e agências de viagens”, comenta Monti.
.
E os benefícios são uma via de mão dupla, é o que afirma Rodrigo Galvão, diretor da rede Transamérica Comandatuba -“a parceria com a RDC nos permite disponibilizar o Resort para seus mais de 100 mil assinantes por todo o país, de janeiro a janeiro. De um lado nós democratizamos o acesso para um público que planeja suas férias em outro formato e canal de venda e, de outro, nós agregamos valor à prateleira de produtos ofertados pela RDC, tangibilizando uma parceria ganha-ganha importante para os resultados anuais do Resort”.
.
Parceria reconhecida
.
O modelo de negócio da RDC, de pagamento recorrente, permitiu que durante a pandemia várias ações fossem feitas em favor dos assinantes, como a prorrogação do período de utilização das diárias, extensão do prazo de reserva e também contemplou os parceiros hoteleiros com a manutenção de bloqueios de apartamentos e antecipação de pagamento, quando os hotéis permaneciam fechados. “Mesmo em meio à pandemia, a RDC foi uma grande parceira, apostando na rápida retomada e colaborando com a sustentabilidade do negócio. Assim seguimos reforçando os laços e entregando experiências memoráveis aos hóspedes assinantes”, conclui Galvão.
.
Entre os requisitos necessários para ser parceiro da RDC Viagens, a companhia privilegia hotéis que atendam às expectativas de seus assinantes e que tenham boas avaliações de atendimento, de serviços, uma estrutura para atender cada necessidade, além do custo-benefício. Para se tornar parceiro, basta entrar em contato com supply.chain@rdcviagens.
.
Mais sobre a RDC
.
Com cerca de 100 mil assinaturas em todo o Brasil e no mercado desde 1992, a RDC oferece ao viajante a certeza de experiências de viagens inesquecíveis, com assessoria completa para todas as etapas da viagem. Por meio de um pagamento mensal, o assinante tem sete diárias que podem ser usadas em hospedagem ou convertidas em pontos para a compra de passagens aéreas, pacotes, passeios ou outros produtos turísticos. A RDC também possui um braço no mercado corporativo através da Férias & Co., empresa criada com a missão de democratizar o turismo para os colaboradores de empresas que também acreditam que a qualidade de vida e o bem-estar impactam positivamente no clima organizacional e nos resultados da companhia. A empresa contribui, enquanto benefício. O colaborador escolhe o plano que melhor cabe no seu bolso e nos seus roteiros de viagem. São mais de 400 mil opções de hospedagens e passagens aéreas com negociações especiais para colaboradores de empresas viajarem quando quiser.
.
By Carol Taixeira | Pr.comuniquese1
Imagem Principal: Ilustrativa
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: