SOCIAL
To Top

Otto Felix assina LE TT na CASACOR São Paulo 2025

A CASACOR São Paulo 2025, a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, estreia no Parque da Água Branca, espaço histórico da capital paulista cercado por natureza, e é nesse novo cenário que Otto Felix apresenta o LE TT speakeasy, um ambiente que escapa das rotas óbvias da mostra. Um bar secreto, com atmosfera íntima e sofisticada, pensado não para ser visto de imediato — mas para ser descoberto. 

O ponto de partida foi pessoal: Otto é entusiasta da coquetelaria. A paixão ganhou forma em um convite para criar o espaço onde acontecerão vários eventos da CASACOR — um ambiente restrito, mas com identidade marcante. Em vez de seguir tendências, Otto recorreu à história dos speakeasies, bares surgidos durante a Lei Seca nos Estados Unidos, e os reinterpretou com liberdade e atualidade. “O speakeasy foi pensado como um espaço de celebração, onde se permite sonhar, desejar. Ele conta a história desses bares secretos que nasceram na década de 1920 até os dias de hoje, pelo uso misturado de linguagem”.

Ao contrário dos speakeasies originais, muitas vezes improvisados, aqui o segredo está na composição cuidadosa: madeira com fundo avermelhado nas paredes e detalhes do teto, desenho de luz pensado para valorizar o teto baixo e criar um clima acolhedor, lounges informais que substituem o modelo clássico de mesas e cadeiras, e um bar imponente, além de uma cabine do DJ. “Tudo é propositalmente fluido — não há hierarquia entre as funções, há convivência”, comenta Otto Felix.

O projeto não se limita a resgatar um estilo. Ele mistura referências: a estética da Belle Époque e do Art Nouveau europeu, com seus volumes ornamentados e seus metais dourados, encontra ecos no papel de parede, que reforça a ideia de um lugar fora do tempo. O mobiliário também conta essa história de misturas: peças garimpadas de antiquários, luminárias vintage, móveis contemporâneos e criações autorais do próprio arquiteto compõem um ambiente que se recusa a ser uniforme.

O acesso, escondido por entre corredores técnicos, reforça a proposta de exclusividade. Ao chegar, o visitante cruza um túnel curvo revestido de madeira até alcançar o salão principal. A operação será comandada pelo Guilhotina, referência em coquetelaria de São Paulo, completando o projeto com a experiência sensorial que ele demanda.

Mais do que um bar, o ambiente é uma declaração de intenções: celebra o prazer de reunir pessoas, a liberdade e a diversidade de estilos e o poder dos encontros. Otto traduz sua vivência pessoal — de quem já percorreu os melhores bares do mundo — em arquitetura e design de interiores. “Pensei em um espaço que, mesmo escondido, tem presença. Que foge do silêncio do minimalismo e aposta em cor, textura, som. Um lugar que não existe para ser exibido, mas vivido”, completa o profissional.

https://www.instagram.com/studioottofelix/

www.ottofelix.com.br 

Sobre a CASACOR 

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2025 chega à sua 38ª edição em São Paulo em um novo endereço, o Parque da Água Branca.

Instagram: @casacor_oficial | @casacor_sustentavel
Facebook: facebook.com/casacor_oficial 
Youtube: www.youtube.com/casacoroficial 
Twitter: twitter.com/casacor 
Telegram: t.me/casacoroficial 
WhatsApp: whatsapp.com/channel/0029Va6nnYPAYlUPPSrquW2m
Site: www.casacor.com.br 

SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2025
Onde: Parque da Água Branca – Rua Dona Ana Pimentel, s/n portaria G4 do PAB
Quando: de 27 de maio a 03 de agosto de 2025
Horário de funcionamento do evento: Terça a domingo das 11h às 21h
Horário bilheteria: Terça a domingo* das 11h às 19h
*fechamento da bilheteria física 15 minutos após o último horário. A visita poderá acontecer até às 21h.
Bilheteria digital: https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2025
Valores ingressos: De terça a domingo e feriados – R$121,00 (inteira) e R$ 60,50 (meia entrada)

Compra de ingresso de meia-entrada
– Idoso a partir de 60 anos – Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. – PNE (portador de necessidade especiais) e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13)
– Professor da rede pública e privada, apresentando o documento válido com foto. * Promoção de pré-venda não válida para meia entrada * Comprovação de meia-entrada será exigida na porta. Importante: Gratuidade de entrada para crianças com idade comprovada de até 10 anos.
1 (um) CPF pode comprar no máximo 10 ingressos. Venda Grupo: Compras acima de 10 ingressos ou por CNPJ, envie e-mail para bilheteriacasacor@abril.com.br

 

By Ale Gusmão Comunicação
Foto: MCA estúdio

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.