SOCIAL
To Top

Ornare amplia sua presença nas artes com o projeto Art All Around

Até maio de 2025, a marca transformará seu showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva em uma vibrante galeria de arte

.

Com uma estreita relação com o mundo artístico, seja através da participação ou da organização de exposições, Ornare agora dá um passo adiante com o lançamento de ‘Art All Around’. Em colaboração com a especialista em arte, Marina Conde, o novo projeto reconfigura a flagship da marca na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, transformando-a em uma galeria de arte, onde o design de mobiliário se une à expressão artística de artistas brasileiros e internacionais. O vernissage da mostra acontece no dia 21 de maio, que segue aberta ao público até maio de 2025.

.
Art All Around foi destaque na inauguração da primeira flagship store da Ornare na Europa, durante o Salone del Mobile Milano, na Itália. A ideia é que o projeto seja apresentado em outros showrooms da marca no Brasil, Estados Unidos e Dubai. “Esta iniciativa transformará nosso showroom em uma galeria de arte viva, proporcionando uma experiência única ao unir design e expressão artística. O espaço será ocupado por obras de talentosos artistas, em parceria com galerias de prestígio, estabelecendo um diálogo inovador entre a diversidade artística contemporânea e nosso mobiliário”, explica Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

.

A partir de maio, o endereço na Alameda Gabriel Monteiro abrigará obras de diversas galerias e artistas do Brasil e de outros países. Uma delas é a Fortes D’Aloia & Gabriel, que traz obras de Anderson Borba, Barrão e Erika Verzutti, destacando-se suas esculturas feitas de diferentes materiais. A galeria também contribui com as esculturas e aquarelas de Iran do Espírito Santo e de José Maria Gusmão & Pedro Paiva. Leda Catunda exibe suas aquarelas, enquanto Rodrigo Cass apresenta suas pinturas em concreto e guache.

.

Obras expostas na flagship de Ornare na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Foto por Ruy Teixeira

.

Galeria Millan apresenta as esculturas e artes feitas com serragem, madeira e vidro do artista José Bento. Cassio Michalany contribui com suas pinturas-objeto em esmalte acrílico sobre madeira. Lidia Lisbôa apresenta esculturas em cerâmica e porcelana, além de desenhos em nanquim. Emmanuel Nassar surpreende com suas pinturas em óleo e acrílica.

.
A Galeria Estação exibe as esculturas de João Francisco da Silva, Cícero Alves dos Santos “Véio”, Júlio Villani e Higo José, que também contribui com suas pinturas em papel e óleo sobre tela. A galeria lançou um programa curatorial voltado para uma comunidade de vozes artísticas não canônicas, criando pontes entre artistas contemporâneos emergentes e pioneiros autodidatas. Este programa, uma referência tanto no Brasil quanto internacionalmente, exibe artistas brasileiros contemporâneos de diversas origens e formações educacionais.

.

A Galeria Verve representa artistas jovens e consagrados que dialogam e transitam livremente entre pintura, performance, desenho, fotografia, escultura e gravura. Gustavo Rezende enriquece o projeto com variedade de estilos, incluindo uma pintura eletrostática sobre bronze, intitulada “Maxwell Seated”; Moisés Patricio com esculturas em concreto e cerâmica da série “Brasilidades”; e obras da série “Amarração”, feitas de papelão e linha por Mauro Piva.

.
Representado por Mercedes Abad Art Consulting, o artista espanhol José Luis Puche apresenta “Três olhos”, pintura inspirada na intuição feminina, feita em carvão, pastel oleoso e lápis. Nela, a herança cultural e a diversidade do Brasil são expressas pela figura de uma mulher trajando indumentárias dos povos indígenas, que emerge evocando a ideia de luta e vitória.

.
Durante o vernissage da mostra, Ornare contará com a parceria do Eataly, centro gastronômico italiano de luxo de São Paulo, e da marca de prosecco italiana Mionetto, do grupo Henkell Freixenet.

.

Sobre Ornare

.

Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e a flagship store da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está em constante expansão, recentemente inaugurou seu primeiro showroom na Europa, em Milão, no Quadrilatero della Moda. Possui forte presença nos Estados Unidos com sete endereços: Nova Iorque Manhattan, Miami, Los Angeles, Hamptons, Dallas, Greenwich, Houston. Estão previstas a abertura de showrooms em New Jersey, Palm Beach, Washington e Boston. Ornare também está presente nos Emirados Árabes, com seu showroom em Dubai. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo – Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo – Shopping D&D, Rio de Janeiro – Barra, Rio de Janeiro – Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió e Jaú. Em 2024, a previsão é de abertura de novos endereços em Balneário Camboriú e Recife. Suas novas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores. Ornare é reconhecida pela qualidade de seus móveis, que são feitos com materiais nobres e tecnologia avançada de produção, além de alto nível de customização e manutenção vitalícia de seus produtos. Além disso, a empresa tem o compromisso com a sustentabilidade, buscando reduzir o impacto ambiental de suas operações e produtos. Apresenta anualmente seu relatório ESG (Environmental, Social and Governance), referente às atividades que retêm temas de responsabilidade socioambiental e governança. Ornare apresentou sua mais recente coleção durante a Semana de Design de Milão 2024, a Colette Collection, com design elegante e perene que transcende gerações, a coleção é protagonista da nova flagship da marca em Milão junto com a aclamada Timeless Collection, lançada em 2023 no Salone del Mobile Milano, a linha representa sua essência em criar soluções sustentáveis, personalizadas e duradouras. Além dessas, a marca possui várias linhas com design único e qualidade ímpar em seu portfólio, incluindo a coleção Square Round, lançada em Milão em 2022, e a Linha Shaker, exposta em 2021 na International Contemporary Furniture Fair (ICFF) em NYC e stand premiado pela WantedDesign pela IFDA – International Furnishings and Design Association no mesmo ano. Visite o site da marca (ornare.com) e redes sociais.

.

Instagram

.
@ornare_official

@ornare_milano

@ornareusa_official

.

By Leticia Rodrigues | Marqueterie

Imagens: Créditos Ruy Teixeira

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em arte

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.