

Sistema de gestão empresarial criado exclusivamente para atender às necessidades específicas do setor de móveis e decoração faz o monitoramento completo de todos os pedidos, desde a realização da encomenda, passando pela gestão de estoque, até a logística e o pós-venda
.
A L’oeil, uma das líderes do mercado de móveis de luxo e decoração, com 30 anos de experiência, otimizou seus processos administrativos e aprimorou suas operações de frente loja com a implementação do ERP (Enterprise Resource Planning) Send Decor, solução desenvolvida pela Send Informática por meio da plataforma Low-Code da GeneXus by Globant, empresa especializada em plataformas Enterprise Low-Code que simplificam o desenvolvimento e a evolução de softwares por meio da Inteligência Artificial.
.
A empresa, que possui seis lojas localizadas em São Paulo nos principais centros de decoração, como Shopping D&D, Lar Center e Jardins, enfrentava desafios em sua gestão, especialmente relacionados à logística e ao controle de estoque, pois o antigo sistema não atendia às demandas de suas atuais estruturas.
.
.
A diretora geral da L’oeil, Renata Pazini, revelou que optou pelo Send Decor por ser um ERP desenvolvido exclusivamente para o segmento de decoração, contemplando todos os processos de uma loja de móveis. “O ERP da Send faz o monitoramento completo de todos os pedidos, desde a realização da encomenda, passando pela gestão de estoque, até a logística e o pós-venda. Sem esse gerenciamento não teria sido possível fazermos a abertura de mais três lojas na capital paulista em 2022”, explica ela. O Send Decor também permite a automatização dos processos financeiros e fiscais.
.
Entre os benefícios da implementação, também é possível citar os processos de frente de loja da L’oeil, que foram completamente personalizados, possibilitando a realização de orçamentos instantâneos e pedidos automáticos. Esse avanço aumentou a eficiência operacional dos mais de 100 colaboradores da rede de lojas, enquanto reduziu consideravelmente os tempos de geração de orçamentos e pedidos, uma vez que todos os produtos estão detalhadamente descritos no sistema.
.
.
O diretor comercial da Send, Eduardo Aguilar, explica que, como o mercado de móveis é um segmento complexo e com muitas particularidades, foi preciso criar um ERP específico para o setor e não apenas adaptar um sistema pronto. “Um sistema de gestão empresarial para o segmento de móveis e decoração precisa permitir muitas customizações e parametrizações, pois cada produto pode conter inúmeras características como cor, tamanho, tecido, etc. Nesse sentido, usar uma plataforma Low-Code foi essencial para conseguirmos ofertar todas as personalizações dentro do sistema”, comenta Aguilar.
.
Para o country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, Ricardo Recchi, usar uma plataforma Low-Code reconhecida é importante para garantir que uma solução possa ser atualizada sempre que preciso e de acordo com as demandas do mercado. “O grande diferencial da GeneXus é proporcionar uma ferramenta que está sempre inovando, permitindo que qualquer aplicação possa ser evoluída com o passar do tempo, estando sempre à frente no mercado, independente do setor de atuação”, finaliza Recchi.
.
By Luísa Eller | Image Comunicação
Imagens: Divulgação
Imagem Principal: Ilustrativa
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/