SOCIAL
To Top

Lançamento: Cinco Estúdios dão o tom para a nova linha chamada de Refúgio, dividida em atos: Fronteira, Serenidade, Consciência, Emoção e Sentidos.

Em nova coleção a marca Gold Line Mobiliário aborda a casa como um verdadeiro reduto de proteção das necessidades urgentes do viver atual

  

Vivemos tempos em que o esgotamento mental e social tem levado pessoas a viverem extremos. Nesse ínterim, a casa é sem dúvida o maior reduto de acolhida que blinda a vida do morador trazendo o deleite de viver as suas próprias escolhas. E esta, talvez, seja a nova definição de sucesso!

Refúgio é a nova coleção da Gold Line Mobiliário, que faz um paradoxo dos extremos da vida moderna onde não é necessário estar offline o tempo todo, mas termos a consciência da diminuição de ritmo e da seleção de vivências. “As novas peças trazem conceito e desenhos com linhas inteligentes que se movimentam mediante linhas, curvas, encontros e materiais diversos como madeiras, metal, pedras e tecidos.” diz Guilherme Batista, diretor comercial da Gold Line.

São cinco estúdios de designer: Estúdio Dentro, Edu Bortolai, Ellie Rocha, Rock Santos e Di Alberto.  Que tiveram a missão de pensar uma coleção com um olhar macro para os dias em que o brasileiro vive que foram nomeados como “Atos”. Cada ato, explica a raiz da palavra que significa a capacidade de agir e realizar algo: a manifestação da vontade humana”. Explica Camila Salla, Diretora de marketing da marca.

Ato I – Fronteiras
Segundo as leis herméticas, não é possível que exista algo que não tenha sido primeiramente imaginado e visualizado por uma mente individual. Sendo assim, o Estúdio Dentro, de Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, apresenta a linha Fronteiras que rompe o limiar do imaginário fazendo um contraste sensorial entre os elementos que compõem os novos produtos. Estas partes vão desde o aspecto visual e tátil, trazendo linhas retas e materiais cortando, pousando sobre ou sobrepondo superfícies, com elementos como a madeira, o tecido e a pedra, a coleção representa um lugar de acolhimento.

Os móveis são complementarem entre sofás, bancos mais retilíneos, poltronas orgânicas e mesas laterais e de centro que mesclam essas características.

Ato Il – Serenidade
O designer Edu Bortolai, acredita que a Serenidade é uma das maiores necessidades do mundo contemporâneo. “O ser humano precisa eliminar os estímulos eletrônicos, midiáticos e as pressões sociais. Precisamos de lugares de silêncio e tranquilidade. Para mim, um lar bem estruturado e a natureza guardam a potência desta paz”. Diz Edu.

Para esta coleção, o designer se inspirou na união destes dois mundos, com o sofá, recamier e pufe Rochedo, as mesas Marola, a poltrona Passarinho e com o aparador, o bar e as estantes, Orbital.

Ato IIl – Emoção
A música é refúgio, abrigo e Encontro. E consegue moldar emoções e transmutar sentimentos. Neste pensar, a designer mineira Ellie Rocha, apresenta a linha Notas de Milton Nascimento, onde cada peça leva o nome de uma canção do artista que segundo Elis Regina, disse, “Se Deus tivesse voz, seria certamente a de Milton Nascimento”. É o dono da voz mais bonita da música brasileira.

Inspirada pelas melodias e letras que evocam imagens de leveza e renovação, as peças desta linha: mancebo Nuvem, poltrona Maria, sofá Canção e banco Sentinela, possuem formas orgânicas, acolhedoras, estofados volumosos e estruturas curvilíneas, incorporando elementos de vidro. Cada móvel é uma expressão artística que celebra a poesia e a obra.

Ato lV – Consciência
O universo e a ancestralidade tecem uma trama conectada pela perspectiva da intuição humana, nos auxiliando na compreensão da força no nosso passado familiar e na forma como vivenciamos nosso dia a dia, nossas questões e conflitos. Em sua primeira colaboração para a Gold Line, o designer Rock Santos fala através do banco Tapui, mesa de centro Nébula e do sofá Aero, sobre o universo, a ancestralidade, e a liberdade. Afinal, entender nossa história é trazer luz à consciência.

Ato V – Sentidos
Em sua primeira colaboração para a marca, o designer Di Alberto, explora ao máximo o equilíbrio entre conforto e elegância. Cada detalhe é minucioso, buscando atender não apenas a funcionalidade, mas gerando uma complexidade sensorial muito refrescante. O visual e a estética de cada peça ganham singularidade própria, proporcionando uma conexão única por meio de uma volumetria sofisticada que transita com maestria entre o moderno e o suave. Evocando experiências profundas e transmutando o significado de um mobiliário comum para uma verdadeira experiência.

Sobre a Gold Line Mobiliário
Com o know-how e a tradição de atuar por mais de 30 anos no exigente mercado nacional, a Gold Line Mobiliário, é hoje uma marca referência em qualidade, estilo e atendimento funcional. Presente nas principais lojas de móveis e decoração do país, a empresa atende aos diferentes perfis de clientes que buscam, além do conforto e beleza inconfundíveis de seus produtos, uma expressão do seu reconhecido estilo com sutileza entre o clássico e o contemporâneo.

Atualmente, a Gold Line Mobiliário, conta com uma área de 32.000 m² e um parque fabril com área construída de 9000 m², divididos em diversos setores que atendem às indústrias de estofados e móveis de madeira. O quadro de colaboradores conta com profissionais devidamente treinados e capacitados para o atendimento de tais demandas, sendo especializados em processos de fabricação que variam desde o manejo automatizado para o beneficiamento de matérias-primas, até o trato artesanal para acabamento e finalização do mobiliário, garantindo que os produtos tenham alma e personalidade, únicos.

Gold Line Mobiliário 
www.goldline.ind.br

 

By Agência Jacarandá

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.