SOCIAL
To Top

I am Breton Brasil: nova coleção inspirada na brasilidade é apresentada em Salvador

Breton – referência na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário de alto padrão – lança na quinta-feira, 05 de setembro, a coleção I am Breton Brasil em Salvador, Bahia. O lançamento reafirma o compromisso da marca em ser uma das principais fomentadoras do design nacional contemporâneo.

Com a curadoria de Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton, I Am Breton Brasil permite que o regionalismo fique em evidência por meio da diversidade do time convidado pela marca para assinar suas peças e desenhos que expressam a riqueza da natureza nacional, representando o país e sua multicultura.

O lançamento vem cheio de expectativas positivas, já que a marca tem na capital soteropolitana uma de suas mais robustas regiões de atuação, principalmente pela valorização de áreas estratégicas em bairros como Piatã, Pituba, Horto Florestal, Jaguaribe e pelo contínuo investimento em infraestrutura urbana.

A empresária Jô Abreu, que comanda a franquia da Breton Salvador, comenta que a chegada da coleção vai atender aos clientes e profissionais que buscam exaltar a brasilidade em seus projetos. “A coleção I Am Breton Brasil chega à Bahia combinando sofisticação, funcionalidade e a rica diversidade cultural do país, proporcionando experiências únicas e inovadoras no mundo do mobiliário de alto padrão”.

A coleção
Inspirada nas paisagens do país, a coleção coloca sob os holofotes os ricos cenários naturais que se encontram apenas no Brasil, com referência a seus patrimônios históricos e culturais. Esses territórios, além de contarem com fauna e flora impressionantes, ajudam a contar a história do país e do design brasileiro por meio das matérias-primas que nos oferecem.

As curvas dos lençóis maranhenses, o desenho da folha do Pau-Brasil, os troncos das árvores da Amazônia, o contorno único das montanhas do Jalapão e outras riquezas naturais são ressaltadas no desenho singular dos designers em I am Breton Brasil. A coleção é resultado do trabalho artesanal e da potência da indústria, que se unem para valorizar o que é tradicional e local para mostrar o que o Brasil tem de melhor.

Fernanda Marques é o grande nome da coleção e apresenta peças comparáveis a joias. Juntam-se a ela novos nomes como Carlos e Caio Carvalho e Sari Vá Design, da região do Cariri, sertão do Ceará. Integram o elenco de designers Valter Costa – também cearense – e Eduardo Trevisan, que assinam pela primeira vez na marca. Completam o time Suíte Design, Karol Suguikawa, Luisa Moyses, Victor Vasconcelos, Bruno Niz, Carol Gay, Rapha Preto e Estúdio FR.

André Rivkind, CEO da Breton, fala da coleção que exalta o orgulho de ser brasileiro. “A Breton reforça o orgulho de ser uma empresa genuinamente brasileira que tem como principais valores a família, a brasilidade e a sustentabilidade, priorizando sempre o conforto e a funcionalidade em seus produtos. Acreditamos que o design nacional tem muito a oferecer ao mundo e estamos comprometidos em mostrar isso por meio de nossas criações. Queremos que nossos clientes sintam a essência do Brasil em cada peça, desde a escolha dos materiais até o cuidado nos detalhes, refletindo a riqueza e a diversidade cultural do nosso país”.

Sobre a Breton
A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 20 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.

By a4&holofote comunicação

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.