SOCIAL
To Top

Hyundai Mobis apresenta as ‘Human Techs’ na CES 2025

Evento será realizado de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas

  • A Hyundai Mobis apresenta tecnologias inovadoras de mobilidade do futuro na CES 2025.
  • Na CES serão mostrados telas holográficas no para-brisa, iluminação interna centrada nos ocupantes do veículo e o M.Brain, que monitora estado de atenção do motorista.
  • Fortalecimento dos esforços de vendas de novas tecnologias produzidas em larga escala, incluindo sistemas de eletrificação, eletrônicos e iluminação.

A Hyundai Mobis marcará presença na CES 2025 (Customer Electronics Show), maior evento de tecnologia do mundo, que ocorrerá de 7 a 10 de janeiro no Las Vegas Convention Center (LVCC), em Las Vegas, EUA. Participando do evento pelo décimo ano consecutivo desde 2016, a empresa reafirma sua liderança em tecnologias de mobilidade inovadoras e soluções avançadas já produzidas em larga escala.

Nesta edição, a Hyundai Mobis proporcionará aos visitantes uma experiência única com sua abordagem “Human Tech”, desenvolvida sob o tema “Beyond and More” (Além e muito mais). A “Human Tech” representa uma tecnologia revolucionária que elimina barreiras entre as pessoas e a tecnologia, com o objetivo de maximizar a segurança e a conveniência dos usuários por meio de interações orgânicas e intuitivas.

Tela transparente holográfica do para-brisa
Na CES 2025, a Hyundai Mobis apresentará três tecnologias inovadoras focadas na experiência humana: a Tela Holográfica do Para-brisa, o Sistema de Iluminação Interior Centrado no usuário e o M.Brain, uma solução avançada que monitora a distração do motorista por meio da análise de suas ondas cerebrais.

Pela primeira vez, a Hyundai Mobis apresentará ao público o ‘Holographic Windshield Display’, desenvolvido em parceria com a empresa alemã de ótica ZEISS. Para destacar a experiência do usuário, essa tecnologia será integrada ao veículo elétrico EV9 da Kia durante a apresentação. O visor projeta, de forma panorâmica, uma ampla gama de informações — como dados de direção, navegação e infoentretenimento — diretamente no para-brisa, cobrindo desde o campo de visão do motorista até o do passageiro.

A inovação utiliza uma película óptica especial aplicada ao para-brisa, permitindo que os motoristas acessem informações importantes sem comprometer a visibilidade, promovendo uma sensação de amplitude e segurança ao dirigir. Embora ainda não esteja em produção em massa, o ‘Holographic Windshield Display’ já é considerado uma tecnologia de ponta, com previsão de fabricação em larga escala a partir de 2027.

Na ocasião, a Hyundai Mobis também apresentará a tecnologia “Human Centric Interior Lighting”, que muda como um camaleão de acordo com o humor e a situação do usuário. Esse sistema de iluminação inteligente pode implementar 32 padrões situacionais diferentes: incluindo a redução do estresse do motorista e da cinetose (doença de movimento), a prevenção de riscos durante desmontagens, a mitigação de colisões ao abrir as portas (door crash prevention) e a iluminação com esterilização UVC, uma luz ultravioleta utilizada para matar microrganismos, como bactérias e vírus, desinfetando superfícies. Os visitantes do estande da Hyundai Mobis poderão conhecer como essa tecnologia de iluminação responde às mudanças nos ritmos biológicos do condutor, na saúde e no ambiente ao redor do veículo.

A principal tecnologia humana apresentada pela Hyundai Mobis será o M.Brain, um sistema inovador que monitora, em tempo real, o estado de atenção do motorista por meio da análise de ondas cerebrais. Caso seja detectada desatenção, como sonolência ao volante, o sistema emite alertas utilizando diferentes estímulos: visuais (luzes de LED ao redor do assento do motorista), táteis (vibração no assento) e auditivos (alto-falantes integrados ao encosto de cabeça).

Os visitantes do estande da Hyundai Mobis terão a oportunidade de observar demonstrações ao vivo da análise de ondas cerebrais e do funcionamento prático da tecnologia M.Brain.

Estande inovador e tecnológico
No estande, a Hyundai Mobis destacará a transparência no design, simbolizando a remoção de limites físicos. As paredes externas e as estruturas do teto do estande foram configuradas como cortinas transparentes, ressaltando a conexão entre as pessoas e a tecnologia e entre o espaço de exposição e os visitantes.

Na Private Zone, a Hyundai Mobis exibirá 16 produtos estratégicos em áreas como eletrificação, eletrônica, chassis e sistemas de iluminação para atender a pedidos globais e conduzirá atividades de vendas personalizadas para cada empresa cliente.

Ao longo deste ano, a Hyundai Mobis fortaleceu suas atividades de vendas centradas no cliente, participando dos principais eventos globais de mobilidade, como o Salão do Automóvel de Paris e a Auto China. No ‘CEO Investor Day’ realizado no dia 19 do novembro, o presidente da Hyundai Mobis, Lee Gyu-suk, destacou: “Com base em nossa competitividade tecnológica líder, pretendemos expandir a proporção de vendas de montadoras globais para 40% do total de nossas vendas de componentes automotivos principais até 2033, impulsionando-nos a nos tornarmos um fornecedor automotivo global TOP 3.”

Sobre a Hyundai Mobis Brasil
Fundada em 1 de julho de 1977, a Hyundai Mobis é uma empresa do Grupo Hyundai, que fabrica peças automotivas com sede em Seul, Coreia do Sul. Ao oferecer produtos, tecnologias e serviços de alta qualidade, a Hyundai Mobis fortaleceu sua posição no setor de peças automotivas para se tornar o sexto maior fornecedor global de peças automotivas em 2023. Atualmente, a Hyundai Mobis conta com mais de 30.000 colaboradores, sendo que mais de dois terços desse total se encontra fora da Coreia, nas filiais ao redor do mundo. No Brasil, a Hyundai Mobis teve sua planta estabelecida no ano de 2012 no Parque Automotivo de Piracicaba (SP), iniciando suas atividades em setembro do mesmo ano. Com mais de 600 funcionários, a Hyundai Mobis possui três unidades operacionais e uma administrativa no País. Visite o site institucional (www.hyundaimobis.com.br) e as nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaimobis), Instagram (www.instagram.com/hyundaimobisbr), YouTube (www.youtube.com/@hyundaimobisbr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-mobis/).

Sobre a Hyundai Motor Brasil/Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.

 

By Ozônio Propaganda

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.