

O Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, expansão e gestão de redes de negócios e franquias, está orgulhoso em fazer parte da conceituação e desenvolvimento de um importante projeto da Dexco, maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração. A empresa anunciou o início da construção de sua flagship store, que lança um novo conceito de loja de arquitetura e decoração, e que contou com a co-criação do Grupo.
.
De acordo com Lyana Bittencourt, CEO da consultoria e responsável pelo desenvolvimento conceitual da Casa Dexco, foi realizado um amplo estudo sobre os rumos que a indústria deve seguir. “Trouxemos benchmarks mundiais e, principalmente, a expertise de como operacionalizar todo esse complexo e inovador projeto de ponta a ponta”.
.
.
O conceito criado envolve inovação, tecnologia e entretenimento, de forma a materializar a experiência de varejo com as marcas que compõem a Dexco – Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – de maneira integrada.
.
“Quem visitar a Casa Dexco terá uma experiência encantadora e sem atritos. Isso deve-se ao fato de que tudo o que está por trás do que o cliente vê, também foi cuidado para garantir a consistência da experiência desde a concepção do projeto em 2020”, complementa Lyana.
.
.
Sobre o papel do Grupo BITTENCOURT na concepção do projeto
.
O Grupo BITTENCOURT desempenhou um papel fundamental na concretização do conceito da Casa Dexco. Com sua expertise no desenvolvimento de novos modelos de negócios e conceitos de varejo, colaborou estreitamente com a Dexco para criar uma experiência de compra única e envolvente. A contribuição do Grupo BITTENCOURT também levou em conta explorar todo o portfólio de marcas da Dexco, criando espaços de diferenciação e geração de valor para toda a companhia.
.
O desenvolvimento do conceito da flagship contemplou um trabalho abrangente de imersão na Dexco, com pesquisas detalhadas sobre consumidores e mercado. A inspiração para a construção do conceito veio de imersões em mercados internacionais e de decisões claras sobre o que Dexco queria ser e o que não queria ser para o consumidor. Com base nessas decisões, foram definidos os pilares estratégicos nos quais todo o projeto estaria alicerçado: ser um centro de referência e inspiração que conduzisse o consumidor em toda a jornada de compra, impactar de forma importante o mercado, o consumidor e a empresa, e, principalmente, entregar a promessa da marca de “Viver Ambientes” em todos os aspectos da Casa Dexco.
.
Operacionalização e Excelência
.
Do ponto de vista da estruturação da operação, o Grupo BITTENCOURT assegurou que todos os aspectos operacionais do conceito fossem gerenciados com excelência. As marcas serão apresentadas de forma harmônica e coordenada, facilitando a conversão em vendas. O espaço também servirá de ponto para colaboração com arquitetos parceiros e influenciadores digitais, valorizando o diálogo entre marcas, produtos, profissionais e clientes.
.
.
Cada um dos ambientes tem um propósito claro e uma “vocação”, desde um atendimento personalizado com um concierge que guiará o consumidor em toda a jornada dentro da loja até espaços colaborativos e de coworking, café para convivência e relacionamento, espaços educacionais das marcas, além de espaços multifuncionais e flexíveis que permitem sua adequação para exposições e eventos. O uso da tecnologia também está presente, como por exemplo o uso de realidade aumentada para enriquecer a experiência do consumidor e facilitar a visualização dos produtos em diferentes contextos.
.
Para garantir uma experiência de loja sempre renovada, como uma grande exposição de design, arquitetura e experiências, a Casa Dexco contará também com a participação de marcas parceiras que contribuirão para a composição dos ambientes da loja.
.
Principais Características da Casa Dexco
.
– Espaços de Exposição e Ambientes Criativos: A Casa Dexco contará com espaços de exposição e ambientes criativamente projetados que inspirarão e informarão os visitantes sobre as últimas tendências em arquitetura e decoração.
– Áreas Educativas e Interativas: A flagship incluirá um auditório para sessões de treinamento, mostras de decoração com arquitetos convidados e conteúdos educativos para aprimorar a experiência do cliente.
– Espaços Colaborativos: A loja também contará com um café para socialização, um coworking para arquitetos e designers e áreas flexíveis para eventos privados e ativações.
.
Casa Dexco: um novo conceito de loja de arquitetura e decoração
.
Localizada no icônico Conjunto Nacional na Avenida Paulista, a Casa Dexco ocupará aproximadamente 4.000 metros quadrados distribuídos em dois andares. Esta flagship tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2025. A loja será um espaço de inspiração e experimentação, para criar experiências verdadeiras e únicas, promovendo conexões e relacionamentos próximos, de pessoas para pessoas.
.
“Será um centro de integração e co-criação. Vamos receber clientes, realizar eventos com arquitetos e estudantes, e promover a colaboração com parceiros estratégicos do setor.
.
A Casa Dexco é um convite para que todos entrem, se sintam em casa e conheçam de perto nossos produtos e marcas”, comenta Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.
.
Sobre o Grupo BITTENCOURT
.
O Grupo BITTENCOURT é especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios. Com quase quatro décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Motorola, Ambev, Centauro, Dexco, Stanley, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns dos players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria.
.
By Clarissa Perillo | Accrux
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/