

Sem controle de umidade, apartamentos podem ficam com mau cheiro, resultando em avaliações ruins nas plataformas de hospedagem
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Uma das principais reclamações dos usuários em plataformas de hospedagem é o mau cheiro dos apartamentos e quartos e a sujeira de cortinas e lençóis. Dificilmente, um hóspede nunca se deparou com um quarto de hotel com cheiro de mofo e, por isso, o item “limpeza” é uma das reclamações mais recorrentes.
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De acordo com último estudo da Local Consumer Review Survey, uma das principais plataformas que, desde 2010, realiza levantamentos sobre as percepções das avaliações pela internet, mostra que 76% dos consumidores leem comentários online regularmente quando pesquisam por empresas ou serviços. A pesquisa revela ainda que 87% dos consumidores usam o Google para avaliar as empresas. Os dados são referentes ao ano de 2022.
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“A pesquisa mostra também que o Google é a plataforma de avaliação mais confiável, considerando todos os setores da economia. No setor de Hospitalidade, o Tripadvisor é a plataforma mais relevante para os clientes publicarem suas avaliações e pesquisar a reputação de hotéis”, comenta Patricia Apolinário Nahas, diretora-geral da Thermomatic, empresa líder na fabricação de desumidificadores de ar no Brasil.
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Para Jessica Kirsner, CEO da Thermomatic, o setor de Hospitalidade é muito impactado pela reputação, podendo posicionar o hotel para cima ou para baixo, dependendo das notas dos clientes e da repercussão nos meios digitais.
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“Infelizmente, o mau cheiro em apartamentos ou dormitórios da rede hoteleira é muito comum, principalmente no Brasil, devido ao clima úmido. Em ambientes fechados, a alta umidade gera a proliferação de mofo (fungos) e os quartos de hotéis são um prato cheio para esse fenômeno acontecer”, afirma a executiva.
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Problemas causados pela umidade no setor hoteleiro
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O gestor do hotel é o responsável pelo patrimônio do empreendimento e o excesso de umidade afeta diretamente na durabilidade de móveis e estruturas, provocando danos que podem ser caros para reparar.
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A umidade também pode afetar a saúde de hóspedes e funcionários, causando problemas respiratórios como, asma, e alergias, como rinites.
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Já em ambientes com piscinas aquecidas e vestiários, o vapor de água e a condensação são fatores que podem abalar – nos médio e longo prazos – estruturas de gesso, revestimentos e paredes, resultando em reformas e investimentos que não estavam previstos no orçamento do hotel.
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Solução para tirar o mofo
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A norma da ABNT-NBR 6401 recomenda uma umidade relativa do ar entre 40% e 60% em hotéis durante o verão, e a partir de 35% no inverno. Entretanto, como os quartos ficam fechados por longos períodos, esses parâmetros acabam fugindo do que seria adequado.
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Para controlar internamente essa umidade relativa do ar é necessário um desumidificador ou um sistema de desumidificação e climatização.
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Os desumidificadores Desidrat ajudam a manter o ar seco e livre de mofo, melhorando a qualidade do ar em ambientes fechados. Além disso, os desumidificadores Desidrat ajudam a proteger a estrutura da “síndrome do edifício doente”, que pode pôr em risco as licenças de operação do negócio.
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A Thermomatic oferece uma variedade de desumidificadores para atender às necessidades de hotéis e pousadas de todos os portes. Para mais informações sobre os desumidificadores Desidrat e outras soluções da Thermomatic, visite o site da empresa ou entre em contato com a equipe de vendas.
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Reduza a conta de água e evite a condensação na área da piscina aquecida
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A Thermomatic possui uma equipe de Engenharia para desenvolver sistemas inteligentes para evitar o efeito da condensação na área da piscina aquecida. Esse sistema soluciona todo o problema de excesso de umidade nos ambientes da piscina coberta, evitando especialmente a degradação do teto e dos revestimentos do ambiente.
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Além disso, a Thermomatic possui projetos em pleno funcionamento para, com a desumidificação do ambiente, devolver água para a piscina, gerando redução de custos para o hotel e auxiliando a empresa no cumprimento de metas ESG, agregando valor ao negócio. Há projetos que podem devolver até 500 litros de água para a piscina, gerando economia de água e de energia.
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Sobre a Thermomatic do Brasil
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A Thermomatic é pioneira na fabricação de desumidificadores de ar no Brasil com a marca Desidrat. Com 40 anos de tradição no mercado, o Desidrat possui soluções em desumidificação para mais de 70 segmentos, com projetos personalizados e desenvolvidos por engenheiros qualificados para atender cada necessidade, ajudando a cumprir legislações e padrões específicos da Anvisa, ABNT, e demais órgãos que estabelecem e fiscalizam o controle da umidade relativa do ar.
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Hoje são mais de 75 mil clientes que contam com equipamentos industriais, comerciais e residenciais da linha mais completa do país, promovendo a qualidade do ar, auxílio no processo produtivo, preservação de bens e da saúde.
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Para saber mais sobre como a Thermomatic transforma indústrias, negócios e lares, visite https://www.thermomatic.com.br
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By Ana Paula Guedes dos Santos | Thermomatic
Imagem: Divulgação Thermomatic
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