SOCIAL
To Top

Em Goiânia, Tonino Lamborghini apresenta um projeto que promete uma experiência única de luxo com alma italiana

O empresário italiano explica por que escolheu a capital para sediar o terceiro lançamento da marca no Brasil

“O luxo está profundamente ligado à experiência que proporciona. Vai além dos atributos físicos e estéticos e se revela nas sensações, no significado e na história por trás de cada detalhe. Para ser autêntico, um produto de luxo precisa, acima de tudo, ter alma.”

Assim definiu Tonino Lamborghini, durante sua visita a Goiânia, o propósito de sua marca global. A cidade sediou a apresentação oficial do Tonino Lamborghini Residences & Offices Goiânia, um empreendimento a ser construído na histórica Avenida República do Líbano, no bairro Setor Oeste, em parceria com a Sim Incorporadora.

Em Goiânia para a inauguração do showroom nos dias 21 e 22 de novembro, Lamborghini concedeu uma coletiva de imprensa, recebeu convidados em uma festa e celebrou a assinatura de contratos com clientes. Quase 70% das unidades já foram vendidas mesmo antes do lançamento oficial.

Parceria Goiás-Itália: os diretores da Sim Incorporadora, Ricardo Maciel (à esq.) e Paulo Silas (à dir.) cumprimentam o empresário italiano Tonino Lamborghini, que esteve em Goiânia

“Estou muito orgulhoso do projeto que estamos lançando oficialmente. Sou profundamente grato ao Sr. Paulo Silas e ao Sr. Ricardo Maciel, que não são apenas parceiros de negócios, mas grandes amigos. Também estamos muito satisfeitos com a aceitação do produto, que alcançou resultados de vendas significativos antes da estreia oficial”, afirmou o Tonino Lamborghini.

Ele também agradeceu especialmente ao arquiteto Flávio Schiavon, cujo escritório projetou o design arquitetônico. “Obrigado por aceitar nossa proposta e traduzir nossas ideias de design tão bem.”

Durante a coletiva de imprensa, o Tonino relembrou a história da marca fundada em 1981. Ele revelou que a arquitetura sempre permeou seus sonhos na juventude, embora tenha sido desencorajado e se formado em Ciências Políticas. Mesmo assim, encontrou no design da Tonino Lamborghini uma maneira de realizar essa vocação, criando produtos e empreendimentos que não se limitam ao trivial, mas sim à ousadia, inovação e caráter atemporal.

“Não basta criar um belo relógio, uma bolsa ou um edifício; é preciso que tenha alma. Quem usa um acessório da nossa marca ou entra num empreendimento Tonino Lamborghini precisa sentir que está entrando no nosso mundo, na nossa história”, enfatizou.

A diretora criativa da Total Living, Angela Krieger, reforçou que o empreendimento vai muito além da fachada. “O nosso trabalho se traduz numa experiência de design completa, presente em todos os espaços interiores, com peças e mobiliário próprios, desenvolvidos com inovação e tecnologia.”

Segundo ela, as pessoas reconhecem um produto Tonino Lamborghini mesmo sem ver o logotipo. “Ao entrar num edifício ou hotel da marca, nota-se nos detalhes: sofás, cadeiras, mesas de bilhar, torneiras artesanais — tudo criado sob a nossa supervisão, por renomados parceiros italianos.” Em Goiânia, a área gourmet contará com uma cozinha totalmente automatizada da nossa coleção Nespole, em parceria com a marca italiana Valcucine.

Maquete do Tonino Lamborghini Residences & Offices Goiânia, que será erguido na histórica Av. República do Líbano, no Setor Oeste,

Por que Goiânia?

Os empreendimentos da Tonino Lamborghini já estão presentes em sete países além do Brasil, incluindo China, Egito, Dubai e Geórgia. No Brasil, a marca estreou em 2020 e está presente em três cidades: São Paulo, Balneário Camboriú (SC) e, agora, Goiânia. Em 2026, um novo projeto será lançado em Chapecó (SC).

Goiânia é a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber um projeto da marca. Aqui, o projeto foi concebido como uma torre boutique de uso misto, com unidades residenciais de alto padrão (de 38 a 93 m²) e escritórios premium (de 36 a 740 m²) em uma única experiência vertical.

O empreendimento oferecerá comodidades exclusivas, serviços diferenciados, um restaurante sofisticado, instalações comerciais e áreas de lazer cuidadosamente planejadas — tudo projetado para elevar a vida urbana por meio de design, conforto e sofisticação.

Goiânia é a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber um projeto da marca. Para o Tonino Lamborghini, o Brasil está na vanguarda do design e do estilo, com construções extraordinárias, e Goiânia se destaca como uma cidade jovem, sofisticada e aberta ao novo.

“Aqui, o consumo de luxo não é novidade. É uma região com enorme potencial, impulsionada pela força do agronegócio. Sabemos que Goiânia tem um dos maiores PIBs do Brasil, e o que trazemos é uma experiência de vida, um estilo de vida único”, destacou Krieger.

Além do Mercado Imobiliário

Além do setor imobiliário, a Tonino Lamborghini atua na hotelaria e em diversas áreas do mercado de luxo: relógios, óculos, bolsas, perfumes, bebidas, jóias, vestuário, carrinhos de golfe e outros artigos. Esse ecossistema faz parte da estratégia de expansão global liderada também pela terceira geração da família, que esteve presente em Goiânia para a inauguração do showroom.

“São sete áreas de negócio”, afirmou Ginevra Lamborghini, filha de Tonino e responsável pelo projeto Healthy Lifestyle da marca.

Ela destacou a trajetória do pai na expansão do legado iniciado por seu avô, Ferruccio Lamborghini, enfatizando que todos os produtos da marca — de acessórios de moda a empreendimentos imobiliários — traduzem o estilo de vida italiano e refletem o DNA criativo que se originou no mundo automotivo.

“Seja em um perfume, um acessório ou em nossos empreendimentos imobiliários e hoteleiros, buscamos sempre criar algo que represente mais do que o luxo em si, mas um estilo de vida único”, reforçou Ginevra. O vice-presidente da Tonino Lamborghini S.p.A., Ferruccio Lamborghini Jr., concluiu: “Para nós, fazer negócios significa, acima de tudo, construir relacionamentos duradouros e enxergar além do óbvio.”

 

By COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Foto: Acervo da Sim Incorporadora

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.