

Experiência exclusiva em edifício que guarda relíquias da história das telecomunicações do Brasil será realizada somente no dia 24 de março; Exposição conta com obras do artista e idealizador do Kura, Kauê Fuoco e Fernanda Romão
.
No próximo dia 24 de março, entre 14h e 19h, o artista plástico e idealizador do Kura, Kauê Fuoco e a artista Fernanda Romão, abrem as portas do hall do prédio onde foi a sede da antiga Telesp, aberta ao público visitante do DW! – semana de design de São Paulo. O evento atrai as atenções para a importância da ressignificação do centro da cidade, distrito que vem se destacando no festival nos últimos anos, em um edifício tombado recheado de memórias da história das telecomunicações no Brasil.
.
Esta é a segunda vez que o Kura – empresa de experiências que une entretenimento, história, cultura, arquitetura e arte, buscando agregar para a cidade por meio de um storytelling do upcycling e revitalização urbana, participa de um dos maiores festivais de design do mundo.
.
Será uma oportunidade imperdível para os visitantes estarem diante de objetos históricos do antigo prédio, que recebeu intervenções do especialista em upcycle Kauê Fuoco, além de uma exposição de quadros e afrescos da artista Fernanda Romão. No final do dia, às 19h haverá um talk com os artistas e o empresário Bruno Scacchetti, CEO Metaforma – incorporadora responsável pelo retrofit deste edifício histórico, mediado pela arquiteta Ingridy Souza, onde irão contar tudo sobre o processo que se instaurou no prédio há 2 anos, com foco no upcycle e ressignificação, e como funcionou esse cruzamento de curadoria que trouxe impacto ao empreendimento e ao entorno.
.
.
Serviço Kura Grand Bazaar
.
Local: Antigo edifício da Telefônica Brasil
Endereço: Rua Basílio da Gama, 177. República. São Paulo
Dias: domingo, 24 de março
Horário visitação: 14h às 19h
Horário talk: 19h
Valor: gratuito
.
Sobre Kura
.
Plataforma de experiências, que atua e transforma o mercado com eventos, arte, curadoria e marketing para marcas/empresas, além de produzir eventos itinerantes proprietários que unem entretenimento, cultura e arte, de uma forma lúdica, buscando agregar para a cidade e para a comunidade por meio de um storytelling do upcycling e revitalização urbana. Idealizado pelo produtor cultural, artista e empresário, Kauê Fuoco, o Kura vem da necessidade de ressignificar, criar e reintegrar pessoas a cultura. Com experiências atuais, que despertem desejo e interesse, através de narrativas lúdicas, tem como objetivo criar um ecossistema sustentável, integrando cultura a formatos rentáveis. De forma objetiva, podemos dizer que a empresa se divide em duas frentes de atuação:
.
– Kura eventos proprietários: design de experiências autorais, instalações artísticas e projetos culturais.
– Kura para empresas: experiências e posicionamento para marcas, roteiros e dinâmicas de team building, resgate e melhoria de entorno, cenografia e instalações artísticas. Para mais informações, acesse @kura.te @kuradoria.te no Instagram.
.
By Natalia de Oliveira | Agência MAM
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: