Com uma programação dinâmica e diversificada, o festival reuniu pessoas que buscam ficar por dentro das novidades e tendências
Entre os dias 8 e 14 de novembro, a DW! Semana de Design de São Paulo, consolidada como uma das cinco maiores semanas de design do mundo, realizou sua 9ª edição. Em formato híbrido (presencial e digital) e adequado ao cenário atual, com atividades seguras e responsáveis, o festival possibilitou trocas de experiência, inspiração e aprendizagem por meio de palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos, entre outras.
Em 2020, a DW! reforçou a importância do design durante períodos de grandes transformações, através de muito conteúdo, networking e geração de novos negócios, visto que, durante a pandemia, designers, arquitetos e indústrias se mobilizaram para apresentar soluções de adequação para ambientes residenciais, espaços de trabalho, escolas, restaurantes, hotéis e varejo. Confira as principais ações realizadas pela capital paulista:
Bontempo (@bontempo_oficial)
Para ajudar arquitetos e designers de interiores a impulsionarem suas publicações nas redes sociais, a marca convidou o produtor Tiago Cappi para fazer um vídeo mostrando e dando dicas sobre como compor uma cozinha, uma estante e um closet instagramável. No dia 10, Cappi esteve na loja da marca na alameda Gabriel para exibir o vídeo, contar como tudo foi feito e esclarecer dúvidas sobre produções instagramáveis.
Links do vídeo: https://youtu.be/LIqn_IzA6dY / https://youtu.be/mfjP1Z6dpGk
by Kamy (@bykamy)
A by Kamy usou sua nona participação na São Paulo Design Weekend para fazer um retrato atual do nosso tempo. Com o conceito de longevidade em xeque, a única forma de sobreviver a esse ‘novo normal’ é aceitar a inevitabilidade dessas mudanças – não à toa, a marca adotou na edição 2020 o tema Metamorfose, mostrando em seu próprio criar que a transformação é inevitável. Os lançamentos deste ano foram concebidos por Thiago Santa Cruz, arquiteto, e pelo artista plástico Kiko Maldonado.
Criare (@criareplanejados)
Pensando em um formato de casa pós-pandemia, a arquiteta Ticiane Lima e a Criare Ambientes Planejados, por meio da loja Criare Gabriel, apresentaram a instalação “Ciclo – Quantas camadas tem a sua história?” para o DW! 2020, criada em parceira com a artista visual Carolina Kowarick. Os visitantes participaram individualmente desta interação junto com a artista, através de tons e texturas para simbolizar e registrar as mais diferentes camadas de histórias de quem passou por lá. Para dar ainda mais vida, o paisagista Flavio Abílio apostou em um jardim suspenso, com muito verde e uma horta cheia de temperos frescos.
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Decortiles e Eliane (@decortiles e @ elianerevestimentos)
As marcas participaram do festival com uma instalação que celebra a biomimética chamada “Do universo infinito ao oásis particular”, composta por grandes painéis elaborados com os lançamentos Eliane e Decortiles. Assinado pelo arquiteto Alexandre Brunato, a instalação exalta a natureza e suas formas e fica em frente à Casa Brasil Eliane, na avenida Brasil, 526, até dezembro, convidando o público a interagir com a obra ao ar livre.
Franccino (@franccinooficial)
A Franccino preparou uma instalação especial na praça localizada em frente à Franccino Giardini, localizada na altura do número 1094 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, para apresentar a linha Irajá, desenvolvida por Sergio J. Matos. As novas peças foram ambientadas pela arquiteta Erica Salguero, que organizou o espaço com o balanço, poltrona e sofá desenhados pelo designer.
Erica Salguero na instalação que apresentou os lançamentos que compõem a Linha Irajá
Odara (@odara.casa)
Função, conceito e tendência são adjetivos protagonistas de um bom design. Com essas premissas que a ODARA abriu as portas durante a 9ª edição da DW! 2020. Idealizada para ser sofisticada e contemporânea, a loja conta com uma curadoria afinada de Gal Nunes. Localizada no número 728 da Avenida Europa, traz ao público móveis de design exclusivo ambientados nos mais de 500m² do espaço.
Loja da Odara na Avenida Europa
Urban Arts (@urbanarts)
A Urban Arts convidou André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão, Marcelo Arnold, Stela Araújo e Marcos Wilke, para exporem seus trabalhos, que podem ser vistos presencialmente, até 21 de novembro, na Flagship da Urban Arts (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – São Paulo). Além da exposição física, no dia 10, o curador e fundador da Urban Arts, André Diniz, fez um Tour Virtual, que está disponível no canal da marca no YouTube, com a participação dos autores das obras expostas que falaram falar sobre o processo criativo e a história de cada peça escolhida.
Exposição ‘5 estilos, 5 histórias’ na Urban Arts, com obras de André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão, Marcelo Arnold e do casal Stela Araújo e Marcos Wilke
Por Isabela
Imagens: Danilo Vieira / Emerson Alves da Silva / Renato Navarro / Evelyn Muller / Marco Antonio
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