A jornalista Bia Calza do Fato Online lançou a segunda coleção da Möblia, com estampas étnicas , junto com Daisy Carvalho e Letícia Soares. O salão reuniu peças de artistas do todo o país, como os irmãos Campana, reconhecidos no mundo inteiro.
Brasilienses aproveitaram o domingo de chuva para visitar o Salão Brasil Criativo, feira que reuniu peças de designers, arquitetos e artistas plásticos de todo o país. Entre os estandes mais procurados estava o Espaço Natural de Brasília, que reuniu a produção de artistas locais sob curadoria do Experimente Brasília, conhecida por divulgar a cidade.
Lançando a segunda coleção da Möblia, Etnias, a designer Bia Calza, expos peças criadas em parceria com Daisy Carvalho e Letícia Soares, do estúdio Piquenique Design. O trabalho teve como fonte de inspiração mulheres negras e indígenas, símbolos de luta e resistência.
“A gente se inspirou no processo criativo da moda para trazer as estampas étnicas para a Möblia. Queríamos homenagear as mulheres, porque éramos três mulheres criando juntas”, explica Bia Calza que é também jornalista e trabalha como repórter da editoria de Brasília do portal Fato Online.
Mais peças da coleção podem ser vistas no site da Möblia. A designer que começou produzindo peças para os amigos já é a “queridinha” do público brasiliense que gosta de mobiliário contemporâneo e é antenado nas tendências.
Também no Espaço Natural de Brasília a estilista Fernanda Ferrugem levou suas peças com estéticas autorais e coleções diversas. Dentre as peças da Ferrugem está a coleção BSB Sky inspiradas nas fotos de Brasília publicadas na conta do Instagram da publicitária Heloísa Rocha. “ Eu quis sair da inspiração monumento e partir para a natureza. A gente tem um pôr do sol, fantástico”, lembrou a estilista.
Ela avaliou como positiva a participação da marca no Salão Brasil Criativo. “O intercâmbio com os designers de outros estados é importante para os artistas locais, a curadoria do Salão foi excelente, valeu a pena”, considerou Fernanda Ferrugem.
A curadora do estande, Patrícia Herzog do Experimente Brasília falou sobre o bom momento vivido pelo designer da Capital. “Brasília respira designer e inovação desde a sua criação. A gente trouxe um espaço que comunica as características peculiares da cidade e que influencia a criação local”, avaliou.
Fonte: Fato Online