Espaço assinado por Monique Pampolha e Hannah Cabral pode ser visto no Instituto Brando Barbosa até 15 de outubro
.
A Dell Anno marca presença na 32ª edição da CasaCor Rio de Janeiro, realizada entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro, no Jardim Botânico. Para integrar o conceito proposto pela mostra deste ano, que se baseia no tema “Corpo & Morada”, a Dell Anno está presente no ambiente Suíte Oriel, assinado pelo Studio MH Arquitetura, que oferece uma alternativa de reconexão ao ambiente natural.
.
A mostra é instalada pela terceira vez consecutiva no Instituto Brando Barbosa e ganha um formato de hotel boutique, com muitas salas de convivência, suítes espaçosas e cabanas no jardim. Pensando nisso, as profissionais Monique Pampolha e Hannah Cabral usaram revestimentos internos de parede e teto no acabamento Van Gogh da Dell Anno para a Suíte Oriel com a intenção de estabelecer um ambiente sensorial, potencializando a integração com o espaço de forma mais subjetiva.
.
.
Suíte Oriel
.
A proposta de Monique e Hannah é oferecer um ambiente de pausa, descanso e contemplação. Com interior elegante, composto por móveis de design brasileiro e obras de arte, a suíte é circundada por painéis de muxarabi, que formam uma espécie de membrana protetora, resultando em um ambiente confortável e atemporal.
.
O painel de muxarabi foi trabalhado como um elemento de design que resgata um aspecto tradicional da construção, capaz de proporcionar uma flexibilização da barreira entre o ambiente externo e interno. Dessa forma, foi construído um espaço privado, permitindo a entrada de luz natural, no qual se observa o exterior sem ser visto; mantendo assim a privacidade, ao mesmo tempo que valoriza a linda vista dos jardins da casa. Este elemento de design, inclusive, está presente na casa principal para a qual a suíte tem vista, estabelecendo assim uma conexão entre as duas edificações.
.
.
O nome Oriel significa “o senhor é luz” e faz alusão ao jogo de luz e sombra proporcionado pelo muxarabi, sua trama pelo espaço forma desenhos que mudam conforme a luminosidade, como uma espécie de obra de arte viva. O projeto evita o uso de estímulos visuais muito fortes ou artificiais, que pudessem causar agitação, e seu interior exibe cores claras e texturas orgânicas, que remetem a elementos naturais.
.
.
A vista do interior da suíte para a casa principal traz também uma reflexão sobre o uso dos espaços e o tempo. “Ela contrapõe a efemeridade dessa estrutura contemporânea à uma edificação tradicional imponente. Ressalta a relevância do resgate da memória afetiva para a preservação dos patrimônios e culturas, de modo que o novo e o antigo não sejam um valorizado em detrimento do outro, mas que coexistam e colaborem. Um futuro mais sustentável reside na integração de ambos e da manutenção do contato humano com a natureza”, explicam as arquitetas Monique e Hannah.
.
By Natália Lima | Moglia Comunicação Empresarial
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: