

Espaços assinados por Daniela Lopes, Milcent Arquitetura, Mariana Souza e Marlon Gama podem ser visitados até 07/09, no antigo Convento das Mercês
Tons, texturas e imersões sensoriais como elementos que elevam a experiência contemporânea de viver. Essa é a proposta que a Dell Anno leva à CASACOR Bahia 2025 em quatro projetos distintos e que exploram as diferentes nuances do convívio do lar em sinergia com o tema da mostra: “Semear Sonhos”. A Dell Anno Salvador está presente em quatro ambientes que levam a assinatura de nomes como Daniela Lopes, Milcent Arquitetura, Mariana Souza e Marlon Gama.
“A mostra é sempre tão linda e impactante que faz todo o sentido a Dell Anno estar presente. Queremos que o público sinta toda essa sofisticação, elegância, afetividade e padrão de qualidade que os nossos parceiros da arquitetura conseguiram traduzir em ambientes primorosos. Estou muito feliz com o resultado de cada projeto”, destaca a empresária Fernanda Bahia, que está à frente da Dell Anno em Salvador.
Ambientada em um dos marcos históricos da arquitetura do Centro de Salvador – o antigo Convento Nossa Senhora das Mercês, na Avenida Sete de Setembro -, a maior mostra de arquitetura, arte e design da América Latina segue até 7 de setembro.
Living Carmel
Criado por Daniela Lopes em homenagem à poltrona Carmel, lançada no Brasil como parte das celebrações do centenário de nascimento de Sérgio Rodrigues, o ambiente é um convite ao reencontro com elementos do estilo clássico e o morar brasileiro. Setorizado em duas áreas – living e jantar -, propõe uma fusão entre a elegância atemporal da arquitetura clássica e a fluidez e despretensão do mobiliário e paisagismo brasileiros, criando uma atmosfera acolhedora, sensorial e sofisticada. Destaque para a vegetação tropical que completa a paleta sugerindo vitalidade e frescor.
Espaço Philco
Com a assinatura da Milcent Arquitetura, o espaço tem como proposta funcionar quase que como um palco para o compartilhamento de experiências culturais e encontros sensíveis entre música, leitura, arte, convivência e tecnologia. O projeto ocupa o que um dia foi a sala de dança e música do antigo Convento das Mercês. Piano, livros, obras de arte, tecnologia e design compõem um cenário dinâmico e generoso, onde é possível tocar, ouvir, ler, rir, pausar e, sobretudo, estar junto.
Adega Âmbar
Assinado pela arquiteta Mariana Souza, trata-se de um espaço sensorial e contemporâneo, pensado para quem valoriza encontros, experiências e bons momentos. Inspirada na tonalidade quente do âmbar, a adega combina sofisticação, leveza e um toque autoral. Materiais naturais, texturas marcantes e iluminação pontuada criam uma atmosfera envolvente e charmosa, com identidade e personalidade.
Origens Deca
De autoria de Marlon Gama, é um espaço que nasce do encontro entre o passado e o futuro, promovendo uma imersão sensorial onde a fluidez da água – elemento central da vida e da espiritualidade -, se conecta à memória luso-baiana e à inovação da marca Deca. Inspirado nas formas orgânicas da natureza e na herança das casas coloniais portuguesas na Bahia, o ambiente convida o visitante a redescobrir o ritual de receber de uma forma sustentável e contemporânea. A cozinha como um espaço integrativo aliada ao ambiente de convivência, traduz a união de uma tradição histórica baiana ao design funcional e de alta performance do bem receber.
CASACOR Bahia 2025
O evento ocorre até 7 de setembro, com visitação de terça a domingo, das 15h às 22h. A CASACOR Bahia reúne mais de 40 ambientes assinados por 54 profissionais, consagrados e estreantes, com criativas soluções para projetos residenciais e comerciais, como as lojas, café, bar e o restaurante Genaro, com cardápio assinado pelo chef Vini Figueira, oferecendo uma experiência completa no universo da arquitetura.
By Moglia Comunicação Empresarial
Foto: Paola y Renato
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br