No dia 1º de agosto, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, um dos hotéis mais tradicionais e emblemáticos do país, acordou ainda mais colorido e glamuroso. Para dar início ao mês de aniversário, o hotel acaba de apresentar seu projeto de transformação da área da piscina. Com metragem de piscina semi-olímpica, e amplo espaço para banho de sol, a área é uma das favoritas entre hóspedes e visitantes do hotel.
.
Entre os spots mais requisitados e “instagramáveis” do hotel, a piscina do Copa já recebeu celebridades nacionais e internacionais, como Orson Welles, Mick Jagger, Carmem Miranda, Rod Stewart e muitos outros. Em 1991, a princesa Diana desejava nadar, mas não queria ser vista, para isso, durante a madrugada, solicitou que as luzes fossem apagadas, mas mesmo assim foi clicada pelos paparazzis. Até Janis Joplin, referência do rock à época, aproveitou a icônica piscina do hotel, mas causou grande alvoroço, pois acabou ficando completamente nua e, consequentemente, foi convidada a se retirar.
.
Projetado pelo arquiteto carioca Ivan Rezende – que redesenhou o aclamado Teatro Copacabana Palace em 2021 – o projeto combinou a nostalgia do passado com um toque contemporâneo, através de guarda-sóis de design exclusivo em madeira com tecido listrado, forro em estampas tropicais e franjas em passamanaria, espreguiçadeiras sob medida e almofadas bordadas em tons de verde e laranja, uma paleta de cores que remetem a sofisticada interpretação do arquiteto sobre o Rio de Janeiro. Seguindo a tendência do verão europeu, e o conceito de piscinas instagramáveis, a nova decoração da piscina do Copa promete ser um hit na cidade e no país, gerando ainda mais desejo pelo aclamado hotel.
.
O novo styling faz parte da agenda de comemorações do centenário e tem o objetivo de elevar a experiência oferecida aos hóspedes, integrando o visual com a orla de Copacabana. Os elementos foram cuidadosamente projetados para realçar a beleza dos tons terrosos da areia e das águas cristalinas, criando um ambiente caloroso e acolhedor.
.
O projeto incluiu ainda um estudo minucioso de tecidos específicos para garantir conforto e sofisticação, escolhendo materiais que resistam ao clima tropical. Uma estampa única de folhagens tropicais foi desenvolvida exclusivamente para o hotel, expressando sua identidade autêntica. O “restyling” apresenta um toque nostálgico, resgatado dos antigos acervos do hotel, prestando homenagem à história do aniversariante. Ao mesmo tempo, a estrutura dos ombrelones tem um formato mais arredondado e moderno, com estrutura de madeira para garantir durabilidade, atendendo ao padrão Belmond de qualidade.
.
Pensando no bem-estar dos hóspedes e visitantes, os coxins ganharam um preenchimento mais volumoso, proporcionando máximo conforto à beira da piscina. As almofadas, em tom sólido areia, são delicadamente bordadas com elementos da estampa exclusiva, conectando-se à beleza natural ao redor. Essa é apenas a primeira fase de uma transformação que promete superar as expectativas e escrever um novo capítulo na história do icônico hotel.
.
Sobre a Belmond
.
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.
.
Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.
.
By Giovanna Macario | Assessoria Copacabana Palace
Imagem: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: