SOCIAL
To Top

CASACOR Paraná 2025 abre o calendário de eventos do ano com palestras exclusivas na Galeria Laguna

A arquiteta carioca Gisele Taranto e o curador da CASACOR, Pedro Ariel, vêm a Curitiba no próximo dia 20 para trocar experiências com o elenco da mostra

A arquiteta carioca, Gisele Taranto, será uma das palestrantes. Foto: Divulgação.

Impulsionando as atividades do mercado curitibano de decoração, a CASACOR Paraná anuncia seu primeiro evento para o dia 20 de fevereiro na Galeria Laguna, apoiadora institucional da mostra. O encontro, destinado ao elenco desta edição da mostra, contará com palestras inéditas da arquiteta carioca Gisele Taranto e do curador da CASACOR, Pedro Ariel. Na ocasião, os profissionais expositores se reunirão para discutir o tema nacional da CASACOR para 2025.

Com projeção internacional, Gisele Taranto já participou de 20 edições da CASACOR, assinando ambientes como “Memórias Deca”, na CASACOR São Paulo 2024, e “Espaço Gafisa”, na CASACOR Rio de Janeiro 2024. Em Curitiba, a veterana abordará o tema “Trajetória Criativa na CASACOR” com o objetivo de inspirar os profissionais a romperem com o lugar-comum. Sua palestra trará referências diversas para a criação de projetos com profundo sentido, integrando equipes multidisciplinares, curadoria de arte, experiências sensoriais e tecnologia.

Pedro Ariel apresentará a palestra “Semear Sonhos”, proposta criativa que ditará o tom dos ambientes da edição paranaense. Apoiando-se em três pilares – sonhos coletivos, ecossistemas em cooperação e confluência de saberes –, o tema visa instigar os profissionais a repensarem suas práticas, acenando para a natureza como aliada nas cidades. Os expositores serão motivados a explorar a livre criatividade em seus projetos, revelando estilos onde o principal convidado será a ousadia.

A diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, comenta sobre o evento: “O mercado aguarda pelas inovações que a CASACOR, a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e interiores das Américas, trará para o ano. Neste evento, teremos a participação especial da renomada profissional Gisele Taranto para inspirar o nosso elenco e apresentaremos também a proposta do tema nacional ‘Semear Sonhos’, definido após estudos de cenários e tendências mundiais. Enquanto referência na decoração paranaense, nossa missão é trazer novas perspectivas de mercado para o setor local”, explica a empresária.

O encontro também consolida a parceria inédita com a Construtora Laguna, proprietária do imóvel que sediará a CASACOR Paraná 2025. Além de ceder o terreno, a empresa terá um ambiente assinado exclusivamente por Bernardes Arquitetura, reconhecido por projetos premiados no Brasil e exterior. “Estamos com grandes expectativas, pois sabemos a representatividade da CASACOR para nossa cidade. Acredito que será uma excelente oportunidade de apresentar nossos diferenciais no que diz respeito à sustentabilidade, bem-estar e desempenho dos nossos empreendimentos”, conta André Marin, diretor de incorporação da empresa.

Programada para o período de 1º de junho a 27 de julho de 2025, a 31ª edição da CASACOR Paraná será novamente instalada no bairro do Batel, ocupando uma das emblemáticas casas da Rua Carmelo Rangel. A mostra selecionou exclusivos escritórios de arquitetura e decoração para compor os 35 ambientes, entre eles, os residenciais, as operações gastronômicas e os espaços preparados para eventos sociais e culturais.

A Galeria Laguna fica localizada na Av. do Batel. Foto: Reprodução/Estúdio 41 Arquitetura.

A CASACOR Paraná tem Patrocínio Master da Deca e Apoio Nacional da Tintas Coral e do Banco BRB, além do Apoio Local do Balaroti, Laguna, Casa Prates, Celana, Montrelux, TOPVIEW e Alcatraz.

CASACOR Paraná
De 01 de junho a 27 de julho de 2025
Rua Carmelo Rangel, 505 – Batel
(41) 3155-6161 | (41) 98868-1517
info@casacorparana.com.br
@casacorpr

By Kasa 10
Foto: Divulgação e Reprodução/Estúdio 41 Arquitetura

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.