A introdução de baús como elemento decorativo vem dando um toque de personalidade e estilo aos ambientes. Práticos, dinâmicos e interessantes, os baús podem ser utilizados não só como adorno no espaço, mas também com sua função original: guardar e apoiar outros objetos.
Disponíveis em várias opções de tamanhos, cores e acabamentos – como couro, madeira, metal ou acrílico – eles se encaixam nos mais variados ambientes, seja ele em estilo clássico ou despojado. Quando inserido com harmonia, o baú dá personalidade ao projeto.
De acordo com Maria Cristina Bahia, sócia-proprietária da loja Villa Maria, o uso de baús é tendência e se adequa a qualquer ambiente. “O baú ‘antigo’ se modernizou e, quando bem harmonizado no ambiente, tem várias opções de uso. Não há limites para a criatividade”, ressalta.
Podendo ser utilizado como criado, mesa lateral ou de centro, seja no quarto ou na sala, o baú oferece várias possibilidades e acaba virando um coringa na decoração.
Segundo a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura & Interiores, fundamental é saber direcionar bem as peças para criar um lindo ambiente. “O mais importante é o direcionamento correto das peças e seu posicionamento no layout, evitando peças desproporcionais e que atrapalhem a circulação”, explica.
O baú pode valorizar qualquer cantinho da casa e pode ser um destaque, como uma peça garimpada. É um elemento charmoso e, seja ele antigo ou moderno, dá um toque de personalidade e estilo. Não há regras para utilizá-lo, porém com ajuda profissional ele vai poder compor o ambiente conforme as medidas do espaço e com os acabamentos ideais que se harmonizam com o local escolhido.
Neste outro ambiente, também assinado por Marina Dubal , o bauzinho lateral –herança de família – foi usado como criado-mudo, dando apoio para o abajur.
Antigos ou mais modernos, os baús da loja Villa Maria se enquadram com perfeição nos mais variados projetos
Fonte: Mão Dupla Comunicação