SOCIAL
To Top

Barcos deixam de ser artigo de luxo inalcançável e viram o “novo carro” da família brasileira

Com financiamento, uso compartilhado e modelos mais acessíveis, lanchas passam a disputar espaço nas prioridades de consumo do novo perfil de consumidor brasileiro, graças à série de benefícios que proporcionam a longo prazo. Ao invés de comprar um veículo do ano, famílias têm priorizado o contato com a natureza e um lazer mais privativo sobre as águas.

Barcos já foram considerados um símbolo de luxo restrito a milionários e grandes empresários. Hoje, no entanto, o mercado náutico do Brasil está cada vez mais democrático e acessível ao consumidor. Modelos de entrada, de até 26 pés, por exemplo, ganharam outro status: o de “novo carro” da família brasileira. Segundo dados da Marinha do Brasil, há mais de 1,1 milhão de embarcações de esporte e recreio registradas no país e quase 70% delas são consideradas de médio porte.

Com um mercado em plena ascensão e mais de 8,5 mil quilômetros de costa para explorar, barcos deixaram de ser um sonho distante e passaram a integrar o cotidiano de um número crescente de consumidores brasileiros que buscam qualidade de vida, lazer privativo e contato com a natureza. Facilitada por linhas de financiamento, modelos compactos e o avanço do uso compartilhado, a compra de uma lancha já disputa espaço nas prioridades de muitas famílias brasileiras, superando até o desejo de trocar de carro. A explicação está no conjunto de benefícios: segurança, durabilidade, liquidez e, sobretudo, experiências que um automóvel não proporciona.

“O barco se transformou em um bem de uso frequente e com grande apelo familiar. Além da diversão, oferece um refúgio privativo, longe da rotina e do excesso de público”, afirma Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts, estaleiro paranaense que tem um amplo portfólio de produtos, incluindo modelos de entrada. A marca oferece opções de financiamento em parceria com instituições financeiras e até programas de cotas compartilhadas com empresas especializadas, que permitem a divisão do custo da embarcação entre diferentes compradores.

Um dos barcos que vem atraindo esse perfil de consumidor é a Triton 250 Open, lancha ideal para quem deseja ingressar no mundo náutico. Com 7,55 metros de comprimento, o modelo acomoda até 12 pessoas e oferece estabilidade durante a navegação, proporcionada pela boca de 2,60 metros de largura. O cockpit reúne sofá, pia e geladeira, enquanto a praça de popa, com entrada lateral, garante mais conforto a bordo. Na proa, outro sofá garante mais um ambiente para relaxar.

Com banheiro a bordo — um diferencial entre os modelos de 25 pés — a Triton 250 Open amplia as possibilidades de uso, pois permite passeios mais longos com comodidade. O valor inicial deste barco é a partir de R$ 400 mil.

“O que vemos hoje é uma mudança de mentalidade. Muitas famílias preferem investir em uma lancha a trocar de carro, justamente pela experiência que o barco proporciona, como lazer ao ar livre, longe de aglomerações e com a praticidade de não precisar enfrentar o trânsito para desfrutar de bons momentos em família”, complementa Cechelero.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro paranaense Way Brasil, com 40 anos de mercado. A marca é referência no segmento de lanchas de passeio e conta com modelos que variam de 23 a 52 pés, reconhecidos pela segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e inovação constante em design e materiais. Nos Estados Unidos, os modelos são comercializados sob a marca Hanover, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado internacional.

https://www.tritonboats.com.br/

 

By Rotas Comunicação
Foto: Divulgação

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.