

Profissionais convidados tiveram a oportunidade de trocar informações com o autor do livro “A arte de vender projetos”, Marcos Nascimento, especialista em marketing no setor de arquitetura e design
.
Saber vender projetos, bancar as soluções e ideias que envolvem a metragem que acolhe a vida ou negócio e nem sempre são compreendidas “de cara” pelo cliente do outro lado da mesa. A jornada que envolve a atração do perfil de consumidor que se quer atingir, passando por práticas de vendas que dão resultado para o posicionamento do escritório estão concentradas no livro “A arte de vender projetos” escrito pelo especialista em marketing do setor de arquitetura e design, Marcos Nascimento.
.
.
Ele esteve recentemente em Balneário Camboriú a convite do Club&Casa BC, para apresentar a publicação e suas técnicas voltadas para instrumentalização dos profissionais, também empreendedores, na gestão dos seus negócios. O evento focado para arquitetos, designers, decoradores e paisagistas, foi realizado na Autoria Design, uma das lojas que integram o Club&Casa Design – maior programa de relacionamento para profissionais do segmento do décor no Brasil – na região litorânea.
.
.
Segundo Marcos, há muitos preconceitos a serem superados pelos empreendedores de arquitetura e interiores. Talvez, por conta da formação acadêmica ainda não tratar o tema “empreendedorismo” em sincronia com o atual momento do mercado. Muitos gestores revelam dificuldades e um certo embaraço em lidar com essa fase decisiva de captação de clientes e negociação. A publicação chacoalha os desconfortos e aponta caminhos para a prática ser realmente rentável no dia a dia. E o mais bacana: Marcos aborda o assunto com extremo bom humor e leveza e faz questão de compartilhar exemplos corriqueiros e até engraçados vivenciados ao longo de sua experiência.
.
.
“A gestão e negociação de serviços e produtos é assunto essencial para o crescimento dos escritórios de arquitetura, design, interiores e paisagismo seja na fase que for. Muitos profissionais aprendem na garra e na coragem, na rotina administrativa dos seus negócios de forma intuitiva e ativa. A palestra foi muito boa neste sentido, pois dá ferramentas práticas para que os empreendedores repensem atuações e se posicionem com mais convicção e autonomia na hora de fechar cada projeto”, conta Ana Araújo, sócia da Autoria Design, em Itajaí.
.
Veja quem passou pelo evento:
.
.
.
.
.
.
By Luciana de Moraes | ACASAA
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: