Peças são inspiradas em elementos da natureza e já podem ser adquiridas pelo novo e-commerce
Com o objetivo de trazer a natureza para dentro de pequenos espaços, a escultora Renata Barcelos, que coleciona prêmios no Brasil e na Europa, desenvolveu uma linha de vasos em porcelana, tanto de parede como de centro. As peças são todas handmade e podem ser utilizadas como minijardim, horta de temperos ou simplesmente trazer elegância para a decoração como um objeto de design.
“Em apartamentos onde faltam espaços mas sobram paredes, uma sugestão é unir a beleza da natureza com peças ecléticas, funcionais e, ao mesmo tempo, elegantes, que componham a decoração e o paisagismo com estética diferenciada”, afirma Renata.
O trabalho da escultora, que já lecionou no Doncaster College, na Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta Royal British Society of Sculptors, tem como principal característica ser orgânico-biomórfico, ou seja, trazer formas arredondadas e ondulares encontradas na natureza a cerâmicas e pedras nobres como mármore e ônix, dando, ao mesmo tempo, força e leveza aos ambientes em que são colocados.
Para essa coleção de objetos utilitários, a temática segue sua marca registrada: inspiração em árvores, pedras roladas de rio, flores e outros elementos da natureza. Além disso, Renata escolheu a porcelana porque é a massa cerâmica mais nobre e sofisticada e, apesar da pequena espessura, é um material com ótima resistência.
As peças podem ser adquiridas em seu novo e-commerce, onde também é possível conhecer mais sobre sua obra e trajetória escultórica.
Sobre Renata Barcelos
Renata Barcelos é escultora desde 1993 e coleciona prêmios e reconhecimento no Brasil e na Europa. Seu trabalho é orgânico-biomórfico, ou seja, caracterizado por trazer formas arredondadas e ondulares encontradas na natureza a cerâmicas e pedras nobres como mármore e ônix, dando, ao mesmo tempo, força e leveza aos ambientes em que são colocados. Já participou de várias exposições e trabalhou em ateliers na Espanha, Itália e Inglaterra, onde também foi aceita como membro da seleta “Royal British Society of Sculptors” e lecionou no Doncaster College. No Brasil, é representada pela Galeria Nicoli – São Paulo.
Por Daniela Trolesi Martins
Imagens: Divulgação