SOCIAL
To Top

Arquitetura: WPP anuncia Campus no Brasil em um espaço reunirá as maiores agências de criatividade

espaço na Vila Leopoldina foi concebido para atender as novas necessidades dos cerca de 7 mil talentos do grupo no Brasil, com espaços de trabalho e de convívio

 

A WPP, maior empresa de serviços de marketing e comunicação do mundo, iniciou a construção deumespaço inédito no Brasil, para reunir as 26 agências e empresas do grupo, que empregam cerca de 7 mil colaboradores no país. Batizado de WPP Campus São Paulo, o espaço foi projetado para oferecer um ambiente de convívio integrado, que atenda as novas necessidades dos talentos em relação a espaços de trabalho, propondo também uma nova relação desses espaços com a cidade. O principal objetivo é potencializar a inovação e a criatividade, por meio de um lugar pensado para promover a colaboração e sinergia entre agências, clientes, parceiros e comunidade.

Com proposta arquitetônica inovadora e sustentável, do arquiteto Gustavo Utrabo, o campus ocupará um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, bairro de São Paulo que tem atraído diversas empresas da chamada nova economia e desponta como celeiro de criatividade na cidade. A construção deve ser concluída até o início de 2025.

De acordo com Mark Read, CEO da WPP, “O Campus da WPP em São Paulo fornecerá espaços inovadores para maior colaboração e atuará como um catalisador para o trabalho de classe mundial no Brasil. Com pessoas e natureza integradas no coração de seu design, nosso objetivo é que o espaço seja o destino criativo dentro da cidade para nossos clientes e as pessoas mais talentosas do país.”

Para Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil, o novo campus será um marco para a operação da empresa no país. “O espaço foi concebido para promover mais sinergia e colaboração entre/empresas, profissionais e comunidade, estimulando a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os clientes e para o mercado”, afirma Stefano. “O projeto arquitetônico incentiva a sustentabilidade, o bem-estar e um melhor equilíbrio de vida, atendendo assim às novas perspectivas de trabalho e favorecendo a diversidade e a inclusão”, complementa.

 

 

Promovendo novas conexões

O projeto ganhou vida pelo trabalho criativo do arquiteto brasileiro Gustavo Utrabo. “O conceito do prédio parte da localização, região do encontro dos rios Tietê e Pinheiros, e da relação desses rios com os habitantes da cidade – do homem com a natureza – e de como essa relação pode ser repensada”, conta. Com lajes de 11.000m², os cinco andares serão conectados por passeios e escadarias que levarão a espaços amplos de convívio e galerias também transitáveis em suas áreas externas, repletas de áreas de trabalho com varandas e terraços. Além de um auditório, o térreo aberto ao público contará com lojas, cafés, restaurantes e grande área verde. O campus também contará com diversos outros serviços pensados para facilitar a vida dos talentos da WPP, como day care e academia de ginástica.

O projeto paisagístico foi desenvolvido pelo arquiteto Raul Pereira e terá mais de 110 espécies de plantas e árvores da Mata Atlântica, remetendo à riqueza e biodiversidade brasileira, em seus mais de 7.000m² de jardim. A BDG architecture + design, pertencente à WPP, vai liderar a ambientação do interior do campus, reforçando a proposta de proporcionar um ambiente atraente e diverso para estimular a colaboração e conectar ainda mais os profissionais de marketing, publicidade, mídia, comunicação e criação com o trabalho de transformação criativa da empresa.

O projeto do WPP Campus São Paulo foi iniciado em 2019, a partir de concorrência aberta pela WPP para que empresas do mercado imobiliário apresentassem ideias diferentes das tradicionalmente praticadas em prédios corporativos. A proposta era criar um espaço realmente inédito para a cidade. A Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo, se destacou pela experiência com empreendimentos corporativos e o projeto inovador, localizado fora dos eixos empresariais típicos da cidade, trazendo a oportunidade de acelerar a transformação urbana deste nascente polo criativo da zona oeste da cidade.

Essa mudança começou com a reabilitação do terreno, antigamente contaminado por resíduos de uma fábrica que ocupava o local, e seguirá com uma construção com utilização racional de materiais, valendo-se de estruturas pré-moldadas, aplicadas em uma escala nunca praticada pela empresa no país. Mantendo o compromisso da WPP de alcançar o net zero em suas operações até 2025, o edifício buscará a Certificação LEED Gold de sustentabilidade e contará com painéis solares distribuídos no telhado do Campus para alimentar a estrutura com energia verde.

O novo espaço em São Paulo fará parte da estratégia global de campus da WPP, que terá mais de 65 campi em todo o mundo abertos até 2025. O primeiro campus da empresa no Brasil se juntará aos campi recém-inaugurados em Toronto, Praga, Milão, Detroit e Londres.

 

Imagem: divulgação

By Joao Sugahara

—————————————–

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

 

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

​www.madeiratotal.com.br

www.revistavarejobrasil.com.br

www.megamoveleiros.com.br

www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.