SOCIAL
To Top

Ângelo Bucci estreia em Curitiba com o escultural ‘blōma’

Mergulho nas pequenas rotinas orienta novos projetos da L´Espace, que investe em pesquisa de design e estudos etnográficos

O arquiteto e professor paulista Ângelo Bucci, do escritório SBPR, um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea brasileira, assina seu primeiro projeto imobiliário para Curitiba: o ´blōma´ traz a marca inconfundível de Bucci, cuja obra tem reconhecimento internacional e é marcada pela leveza das estruturas.

O projeto conta também com a colaboração do escritório de arquitetura curitibano Arquea, principalmente nos interiores e no paisagismo.

“O edifício terá um desenho diferente, puro e muito elegante, explorando materiais autênticos como concreto, madeira, vidro”, descreve o arquiteto Alexandre Dely, um dos empresários à frente da L´Espace Incorporadora, que foi buscar a elegância escultural de Ângelo Bucci para o projeto. O ´blōma´ será construído no Ecoville, região de alta densidade de prédios residenciais de alto luxo, que começou a nascer em Curitiba em 2006.

A L´Espace lança também nesse ano o Verdigris, projeto que leva a assinatura do arquiteto curitibano Marcos Bertoldi, referência nacional em projetos de casas e responsável por uma das residências mais surpreendentes do Brasil, segundo a Architectural Digest em 2016. Original, exclusivo e com poucas unidades, o L’Espace Verdigris está localizado no bairro Bigorrilho, na charmosa Alameda Julia da Costa e tem seu lançamento para o segundo semestre desse ano.

Nova marca

Com os dois projetos a L´Espace também lança sua nova marca e inaugura uma estratégia de construção inteiramente concebida a partir das necessidades dos futuros moradores. “Fizemos um mergulho nas pequenas rotinas das pessoas para pensar em cada centímetro quadrado dos empreendimentos”, explica Alexandre Dely, destacando um cuidado permanente: “Fazemos diferente para não cair nos modismos ou na vala comum dos empreendimentos imobiliários”.

Parte importante desse cuidado é entender os desejos e as necessidades do cliente. No ano passado a L´Espace mergulhou nos dados levantados pela pesquisa de design “Nova forma de morar”, realizada pela Commcepta Design, com a colaboração  do etnógrafo inglês Siamack Salari e da antropóloga americana Natalie Nixon. Foram nove meses de trabalho, que envolveu várias rodadas de entrevistas qualitativas e de observação, destinadas a conhecer em profundidade o perfil do novo consumidor, que se revela menos afeito a modismos e mais atento à segurança, conforto e flexibilidade no uso do espaço de morar.

“O estudo permitiu clarificar e orientar o desenvolvimento dos empreendimentos, com foco nas pessoas e não em tendências de mercado”, observa Romeu Biscaia Machado, chief design officer da Commcepta. Os resultados também orientaram o desenho da nova marca e o reposicionamento de mercado: L´Espace – Espaços Humanos.

“Nossos espaços devem ser preenchidos por histórias de vida. Trazemos uma proposta de produtos únicos que tenham a alma das pessoas. Por isso, assumimos o desafio de equilibrar a arquitetura pura com a arquitetura comercial”, diz Alexandre Dely.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Casa de Cultura do Parque exibe mostra individual de Marcelo Pacheco no Gabinete do Parque

————————————————————————————————————————————————————————

Ouvir o cliente sempre rende frutos. Os novos edifícios da L´Espace vão incorporar um conjunto de novidades inspiradas nas observações feitas durante as rodadas da pesquisa qualitativa. Algumas delas ganharam expressão durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, período em que as pessoas se conectaram mais com seu lar.

“A pesquisa nos permite enxergar melhor como as pessoas se movimentam em seus lares, compreender seus rituais, para transformar meras funcionalidades em necessidades atendidas, tornando o produto mais desejável”, comenta Romeu.

Enriquecimento urbano

Criada oficialmente em Curitiba em 2010, a L´Espace tem cinco empreendimentos com sua marca. Os novos projetos em fase de pré-lançamento estão alinhados com a filosofia da empresa de desenvolver empreendimentos imobiliários que aliem respeito ao entorno urbano, estética arquitetônica apurada e elegante, o melhor em tecnologia e qualidade construtiva.

“A L´Espace valoriza a arquitetura de qualidade como veículo de enriquecimento do ambiente urbano e de satisfação dos clientes. São pessoas projetando para pessoas que terão com seus imóveis uma relação de muitos anos, às vezes de décadas. E é fundamental que o espaço responda da maneira mais completa possível às suas necessidades e desejos, tanto no design quanto na qualidade da construção”, destaca Luciano Plugge, diretor da Cron Engenharia, construtora responsável pelas obras da L´Espace.

Sobre a incorporadora L´Espace

Somos uma incorporadora mais humana. Nossa convicção e inspiração para criar imóveis verdadeiramente relevantes para as pessoas é o que nos torna diferentes. Para nós, o processo de incorporação imobiliária se inicia antes da aquisição do terreno. Começa a partir da observação de pessoas reais – como os futuros moradores -, ouvindo sobre seus sonhos, desafios, expectativas e necessidades. A partir desta visão, nascem os empreendimentos L´Espace, concebidos como espaços inspiradores, sintonizados, notáveis e responsáveis, focados no ser humano e projetados por cm².

 

 

Por Marisa Valério

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.