Marca catarinense de luxo foi a única do segmento têxtil de cama, banho e decoração para casa presente no prêmio EDIDA, da ELLE DECOR
.
A Altenburg Haus, marca de luxo da Altenburg que tem como premissa a exclusividade e a sofisticação, participou, nesta segunda-feira (01), da premiação EDIDA BR, em São Paulo. O evento, realizado no teatro da FAAP, pertence à versão brasileira da ELLE DECOR, revista internacional voltada ao ramo de arquitetura e decoração, e reconheceu os melhores designers e produtos lançados em 2023.
.
A Altenburg Haus foi a única marca do segmento de cama, banho e acessórios para casa presente nesta edição, a segunda realizada no Brasil.
.
“O EDIDA dá luz a questões atuais e relevantes na área de arquitetura, design e decoração. Ele mostra que a beleza vai muito além da estética: diz respeito também ao conceito, aos processos e às matérias-primas utilizadas na confecção. Para a Altenburg Haus, estar na premiação representa que a nossa marca está em sintonia com toda cadeia produtiva do design brasileiro”, analisa o gerente de marca da Altenburg, Otávio Correa de Arruda.
.
Para brilhar junto às estrelas da noite, os vencedores da premiação, a Altenburg Haus levou produtos do seu lançamento, a coleção Tempo Vivo 2024. Toda a beleza, elegância e conforto das linhas Brisa e Raia foram exibidas em camas expostas no local, para que designers, arquitetos e demais profissionais da área pudessem ver e sentir de perto seus diferenciais.
.
O linho como protagonista da Altenburg Haus
.
O jogo de cama Brisa apresenta toda sua estrutura em 100% linho, e possui fronhas com quatro abas e lençóis nas cores branca e natural do tecido. Já o jogo de colcha Raia, além de ser composto majoritariamente por linho, traz o cetim 300 fios 100% algodão para agregar no toque e no visual, na parte interna. Como detalhe, possui faixas desfiadas nas bordas.
.
O presidente da empresa, Tiago Altenburg, comemora a aceitação da marca pelos clientes, em especial, das linhas Brisa e Raia. “A Altenburg Haus está sendo amplamente reconhecida nos pontos de venda por essa característica, o uso do linho. Nossos clientes chegam às lojas solicitando esses produtos. Por ser um tecido de origem natural e por ter um valor agregado diferenciado, o linho conversa muito bem com a proposta da nossa marca, que é ser sofisticada e, ao mesmo tempo, leve e atemporal”, destaca.
.
Sobre a Altenburg Haus
.
Com média de faturamento anual superior a R$ 600 milhões e mais de 1,4 milhões de produtos comercializados no Brasil e em toda a América Latina, a Altenburg Haus é o braço de luxo da Altenburg, que tem como premissa a exclusividade e a sofisticação. A aposta da marca é o uso de matérias-primas de altíssima qualidade, processos diferenciados e um DNA sustentável, para a confecção de produtos clássicos e atemporais, para os diferentes ambientes da casa.
.
Produzida na planta industrial da Altenburg na Ásia, a Altenburg Haus corresponde atualmente a 1% do faturamento total da holding. Nas lojas, a marca representa uma média de 20% do total das vendas obtidas.
.
By Mariana Lübke | Apoio Comunicação
Imagem: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/