SOCIAL
To Top

A cadeira como peça-chave na decoração traz elegância, história e personalidade

Clássicas ou contemporâneas, peças de design imprimem sofisticação ao ambiente e transformam espaços com estilo e funcionalidade

Uma cadeira não é apenas um assento. Ela pode ser o ponto de destaque de uma decoração, carregando história, conceito e personalidade. Peças icônicas como a Barcelona Chair, de Mies van der Rohe, ou a atemporal Eames Shell Chair, transcendem sua funcionalidade e se tornam verdadeiras declarações de estilo dentro de qualquer espaço.

Barcelona Chair

“A escolha da cadeira certa pode transformar completamente a percepção de um ambiente. Não se trata apenas do design, mas do impacto que a peça causa no espaço e na forma como interagimos com ele”, aponta Rose Chaves, arquiteta e especialista em design de interiores. Segundo ela, investir em um modelo assinado é mais do que uma decisão estética, é uma escolha que imprime sofisticação e personalidade ao décor.

Cesca Chair

De acordo com a especialista, cada peça carrega um conceito. As curvas orgânicas da Cesca Chair, de Marcel Breuer, traduzem a fusão entre tradição e inovação. Já o minimalismo da Eames Lounge Chair remete ao luxo atemporal e ao conforto absoluto. “Uma cadeira pode ser o toque final que faltava para um ambiente ganhar vida. Modelos simbólicos contam histórias e elevam a decoração para outro patamar. Não há luxo maior do que viver em um ambiente que tenha história, estilo e conforto e a cadeira, quando bem escolhida, tem o poder de trazer tudo isso com apenas uma peça”, destaca.

Eames Lounge Chair

Rose também alerta que escolher a cadeira ideal exige atenção a detalhes como ergonomia, material e harmonia com o restante do mobiliário. Além disso, a peça certa pode mudar completamente a dinâmica de um espaço, tornando-o mais acolhedor, moderno ou sofisticado. “Ao escolher uma cadeira, pense no impacto visual e sensorial. Cadeiras são esculturas funcionais que definem a atmosfera do ambiente”, sugere.

Cadeira de Aço Estofada Lucille Homedock

De acordo com a arquiteta, nesse cenário, marcas com curadoria apurada fazem toda a diferença. “A HomeDock, por exemplo, se destaca como referência ao reunir poltronas e cadeiras com acabamentos refinados, traços contemporâneos e uma paleta de cores alinhada às tendências do design internacional”.

Cadeira de Madeira Maciça Estofada Saga – Natural c/ Linho Homedock

A CEO da HomeDock, Daniela Costa, ressalta que as peças da marca dialogam perfeitamente com projetos que buscam traduzir a essência do morador em cada detalhe. “Cada vez mais as pessoas buscam decorar suas casas com autenticidade e alma. Acreditamos que uma boa cadeira carrega a energia do dono e transmite sua personalidade ao ambiente e é isso que torna um lar verdadeiramente acolhedor e único”, finaliza.

 

By Máxima Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.