SOCIAL
To Top

Sierra Móveis Gabriel, em parceria com Daiane Antinolfi, ensina como utilizar a mesa de centro na decoração

Com dicas simples, é possível escolher o modelo que melhor atende ao projeto

Em seu projeto, Daiane Antinolfi, do escritório Daiane Antinolfi Arquitetura e Interiores, optou por uma composição elegante de peças da Sierra Gabriel: a mesa de centro Cosmopolita, retangular, é ladeada por uma dupla de mesas de centro Niki, com acabamento metalizado.

Seja para compor a decoração ou servir de apoio na hora de receber visitas, uma coisa é verdade: uma bela mesa de centro pode se tornar a protagonista do living. Disponível em diversos designs, materiais e estilos, ela une funcionalidade, versatilidade e beleza, criando um décor harmonioso. “A mesa de centro é capaz de tornar uma sala mais confortável. Além de apoiar copos e objetos, pode expor, na decoração, um pouquinho de quem é o morador da casa”, opina Gisele Leal, proprietária da Sierra Móveis Gabriel. Aqui, a boutique de mobiliários de luxo se uniu com a profissional Daiane Antinofi para trazer um compilado de dicas para facilitar na hora de escolher o modelo ideal.

Segundo Gisele, a escolha de uma boa mesa de centro deve levar em consideração o tamanho do ambiente em que será utilizada. “Livings mais restritos podem por mesas menores ou retangulares, que acompanham o formato do sofá e contam com profundidade menor”, exemplifica. Para garantir que a circulação seja sempre mantida, é indicado deixar 60 cm entre a mesa e o sofá. Amante das mesas de centro, a profissional Daiane Antinolfi complementa: “caso tenha pouco espaço para sofá com chaise, é possível misturar mesa de centro com um pufe, garantindo apoio e ainda espaço para descansar os pés”.

Agora, quando se fala sobre a altura da mesa, é possível ter mais flexibilidade. “O ideal é que mesas de centro não sejam mais altas do que o sofá ou a altura do joelho de quem está sentado. Assim, o acesso aos objetos que estão sobre ela fica facilitado”, diz Gisele. Para uma composição contemporânea, Daiane indica também a sobreposição de mesas de diferentes alturas e formatos. “Misturar mesas de tamanhos e alturas diferentes ou que se encaixem traz bossa. Nesse caso, elas não precisam ser do mesmo padrão – um mix de materiais diferentes enriquece ainda mais o ambiente”, explica. Ainda é possível combinar mesas com banquinhos, como a profissional fez em seu projeto.

A mesa de centro Tallin foi a escolha de Daiane Antinolfi para servir de apoio para o belo sofá Louvre, ambos da Sierra Gabriel. Para garantir conforto, o modelo tem altura semelhante ao estofado, e sua largura não passa de 2/3 da do sofá.

Na Sierra Móveis Gabriel, não faltam opções de modelos para belas composições. Gisele aponta que os mais tradicionais são os de mesas de centro quadradas ou retangulares. “Mesas de centro redondas conferem mais jovialidade ao projeto”, aponta. Ainda existem modelos com formatos mais orgânicos, ovais ou até hexagonais, perfeitos para quem gosta de uma peça diferenciada.

Mesa de centro Austin, Legado, Santino quadrada e Diedro

A escolha do material e acabamento será fundamental para definir o estilo do projeto. Para um décor clássico, trazer uma mesa de centro com tampo de mármore é uma ótima alternativa. Mesas espelhadas ou metalizadas conferem um ar contemporâneo e se destacam no ambiente, ao passo que a madeira passeia do clássico ao rústico. Para um visual leve, Gisele indica ainda que se aposte nos modelos com tampo de vidro, que trazem transparência. Daiane complementa: “para a escolha de materiais, precisamos avaliar também o fluxo e usabilidade da sala. Em espaços que se pretenda apoiar bandejas com petiscos, por exemplo, a escolha deve ser de um m material de fácil limpeza, como o vidro”.

Mesa de centro Levine, Paolo e Santino redonda

Por fim, existem modelos de mesa de centro multifuncionais. “Ótimas escolhas para apartamentos pequenos, existem mesas com gavetas e prateleiras, ou que acoplam em si pufes e banquetas”, aponta Gisele. Uma bela maneira de levar funcionalidade e muito estilo ao lar.

Sobre a Sierra Móveis Gabriel

Desde 2019, a tradicional boutique de mobiliário brasileiro se firma na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, ponto de encontro de arquitetos, decoradores e apaixonados por design. Fundada em 1990, a Sierra Móveis é reconhecida como um dos maiores fabricantes brasileiros e referência mundial em qualidade e conforto, oferecendo mais de 5 mil peças de mobiliário de decoração. Desenvolvidas em um parque fabril com mais de 80 mil m², as peças são feitas a partir de madeira 100% maciça extraída de reflorestamento sustentável, trabalhadas com as mais avançadas tecnologias, aliadas a acabamentos artesanais e manuais, garantindo a excelência e exclusividade no design que constrói a história de sucesso da marca.

Sierra Móveis Gabriel
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 837
Jardim América, São Paulo – (11) 3062-3826
contato@sierragabriel.com.br
@sierragabrielsp

 

 

 

Por Marcela Millan

Imagem: Divulgação / Eder Bruscagin

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.