A 6F Decorações, referência nacional na importação de marcas exclusivas de móveis e objetos decorativos, marca presença na ABUP Show, que acontece de 12 a 15 de agosto, no Centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo, apresentando dois lançamentos estratégicos que refletem sua essência: o olhar sensível de seu curador e fundador Marcelo Felmanas.
De um lado, a estreia exclusiva da Missoni Home Collection no Brasil, com sua linha completa de tableware e objetos de decoração, traduzindo o DNA vibrante e artesanal da grife italiana para o décor. Do outro, a coleção Baja Califórnia, concebida por Felmanas, que transformou uma jornada pessoal à costa mexicana em peças de porcelana e fibras naturais carregadas de poesia visual, simbologia afetiva e excelência artesanal.
A coleção Baja Califórnia dá continuidade ao projeto Carnet de Voyage — um manifesto da marca que transforma memórias de viagem em curadoria de objetos. Após Marrakesh, Tanzânia, China, França e Itália, a inspiração da vez vem do México, mais especificamente da península da Baja Califórnia, onde Marcelo hospedou-se nos hotéis Las Ventanas e Cuixmala, ícones da hotelaria de luxo com arquitetura assinada por Robert Couturier.
A experiência sensorial entre o deserto e o mar guiou o olhar do curador. “O que mais me impressionou foi a maneira como o azul do céu e do mar parecem invadir os espaços. A luz intensa, as cores vibrantes do México, a combinação entre elementos rústicos e refinados. Tudo cria uma atmosfera de sofisticação leve, orgânica e profundamente elegante”, explica Marcelo.
Cada peça da coleção Baja Califórnia é produzida em porcelana de altíssima qualidade. Os destaques são as formas irregulares, abstratas e orgânicas, com tons de azul que evocam a profundidade do mar e vermelhos que remetem ao pôr do sol refletido nas águas da baía.
A 6F também apresenta novidades produzidas com fibras naturais extraídas do bambu, reforçando seu compromisso com materiais sustentáveis e artesanais. Entre elas, estão a linha Moire, com acabamento em laca vietnamita e madrepérola, inspirada na Op Art de Bridget Riley. A linha Rosalia que faz uma homenagem à arquitetura francesa da cidade mexicana de Santa Rosalía, em Baja California e as linhas Pitaya e Tuna que trazem cores vibrantes inspiradas na flora mexicana, com pitayas em rosa e vermelho, e “tunas” – fruto do cacto usado na produção de tequila – em azul e verde.
Através do Carnet de Voyage, a 6F Decorações propõe uma jornada afetiva através dos objetos. Cada peça é carregada de histórias, encontros e referências, reafirmando o propósito da marca: transformar a arte de decorar em uma experiência de conexão e encantamento.
Sobre a 6F
Com quase 30 anos de mercado e comandada pelo empresário e curador Marcelo Felmanas, a 6F é referência nacional em móveis e adornos decorativos. Com peças de design assinadas pelos mais importantes profissionais da arquitetura e décor, é uma das mais principais importadoras do segmento no País. A marca também investe na criação de coleções desenvolvidas por fornecedores e designers do cenário nacional e internacional. A 6F representa, com exclusividade, no mercado brasileiro três das marcas mais tradicionais de porcelana do mundo: a alemã Rosenthal e as italianas Ginori 1735 e Bitossi Home. Recentemente, a 6F também passou a comercializar, com exclusividade, os produtos tableware da Missoni Home Collection, que traduzem o estilo vibrante e reconhecível da marca de moda para o mundo da decoração.
Instagram: @6fdecoracoes
www.6f.com.br
Sobre a ABUP
A ABUP é uma instituição sem fins lucrativos, formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, mobiliários, linha têxtil e utilidades para o lar. Com mais de 20 anos de existência, a associação mantém sua sede em São Paulo e dedica-se à organização de eventos e de feiras de negócios que propiciem sólidas conexões de lojistas com fabricantes, importadores e distribuidores de todo o país. Os participantes contam com um ambiente confortável e excelente infraestrutura, o que contribui para a perfeita exposição de seus produtos. Todos os eventos da ABUP caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área.
ABUP Show
Data: de 12 a 15 de agosto
Horário: das 10h às 19h
By Avesani Comunicação
Foto: Divulgação
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br





