Profissionais da arquitetura e decoração mostram que é possível sair do senso comum e deixar as paredes do cômodo com mais personalidade
Os quartos de bebê estão cada vez mais criativos e modernos. Diversas opções em móveis, enxovais e objetos de decoração garantem mais personalidade ao ambiente, que há pouco tempo não fugia do básico “tons pastéis e ursinhos de pelúcia”. Mas por que não ousar também nos revestimentos? Na III Casa Baby Dreams, os profissionais mostraram que é possível utilizar produtos diferenciados nas paredes, obtendo um resultado fora do senso comum.
Mix de papéis de parede
No quarto projetado pela arquiteta Karen Camilotti, a composição de estampas nos papéis de parede trouxe uma nova roupagem ao ambiente, onde predomina o mobiliário clean, na cor branca. Utilizando os mesmos tons, a profissional desenvolveu duas estampas complementares, e finalizou a composição com um tom salmão no teto e em uma das paredes.
Painéis de madeira
Desenvolvidos pela arquiteta Luciana Glock, os painéis de madeira vazados, remetem ao desenho de uma renda e trazem delicadeza e o aspecto “natural” ao quarto. Para ampliar o espaço, a profissional utilizou espelhos atrás dos painéis laterais e no fundo do cômodo. No teto, papel de parede com arabescos. O resultado é um ambiente delicado e único.
Tijolos aparentes e capitonê
O espaço projetado pela engenheira Janaína Macedo foi pensado para um bebê cujos pais optaram por não saber o sexo antes do nascimento. Por isso, a escolha de uma paleta de cores neutra e unissex. Para não deixar o projeto monótono, a profissional optou pela composição de diferentes revestimentos – como o tijolinho provençal, o capitonê ao fundo e o papel de parede que sobe no teto, acompanhando as vigas e pilares em marcenaria.
Adesivos
O estilo escandinavo predomina neste quarto de bebê assinado pela designer Renata McCartney. Na escolha das cores, a profissional optou por tons off-white, cinza, amarelo e verde jade, em uma composição que traz aconchego ao espaço. A grande novidade fica por conta dos adesivos triangulares, aplicados em uma das paredes. A solução é simples e garante personalidade ao espaço.
Estampa atemporal
Para quem quer um quarto que dure por vários anos, uma opção é escolher um papel de parede com estampa atemporal. No caso deste quarto projetado pela arquiteta Tatielly Zammar, o xadrez e o linho foram escolhidos para compor o ambiente, que pode facilmente se tornar um quarto de adolescente apenas trocando o mobiliário.
Os cinco quartos fazem parte da III Casa Baby Dreams, mostra de decoração infantil da loja, localizada em Curitiba (PR).
Sobre a Baby Dreams
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.
Serviço
Baby Dreams
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)
(41) 3222-0688
www.babydreams.com.br
Fotos: Nenad Radovanovic
Por Andressa | BG