SOCIAL
To Top

5 oportunidades de negócios para investir em Shopping Centers em 2025

O investimento em estabelecimentos comerciais localizados em shopping centers continua a se destacar como uma estratégia eficaz para empreendedores em 2025. Setores como luxo, gastronomia, beleza, serviços e franquias são oportunidades promissoras. A localização, indiscutivelmente, é um fator crucial para o êxito de qualquer empreendimento, conforme especialistas

O panorama dos shoppings no Brasil se mantém robusto, e segue em destaque  como um dos pilares do comércio e do entretenimento. Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Brasil abriga 648 shoppings, com mais de 123 mil lojas, gerando aproximadamente 1 milhão de empregos diretos e recebendo cerca de 462 milhões de visitantes mensalmente. Esses grandes centros comerciais, especialmente os bem localizados e que acompanham o comportamento e tendências multi-geracionais, tendem a valorizar e estão cada vez mais atrativos para investidores em busca de rentabilidade.

A escolha do ponto comercial é uma das decisões mais estratégicas para o sucesso de um novo negócio. Um exemplo é o Boulevard Marina Itajaí, um shopping em construção em Itajaí, Santa Catarina, que já demonstra seu potencial ao se posicionar como um dos únicos e o maior shopping já instalado no Brasil dentro de uma marina e voltado para as águas.

Com sua localização privilegiada, em um dos cartões postais catarinenses, e um projeto arquitetônico inovador em conceito “open”, que dialoga com o ambiente aquático e com a comunidade, já propõe uma atratividade aos visitantes: compras em um cenário paradisíaco e com vistas para as águas e embarcações de luxo. Isso demonstra, conforme afirmam os executivos da ABecker, empresa responsável pelo empreendimento, o comprometimento com novas tendências como é a de gerar “experiências” para acesso a compras e lazer. . Previsto para ser inaugurado no verão de 2026/2027, o shopping contará com mais de 120 operações, oferecendo um mix diversificado de produtos e serviços.

Anderson Becker, CEO da ABecker, ressalta a importância de aliar localização, projeto arquitetônico, cultura náutica e facilidades: “O avanço da tecnologia e a facilidade de efetuar compras online têm alterado a forma de se fazer negócios. Mesmo sabendo que é do agrado do público brasileiro visitas em shoppings e que já é, por si só, um mercado em crescimento, acredito que o grande destaque nessa área está em empresas que trazem o “algo a mais” para garantir ótimo fluxo o ano todo. Além de fatores como localização, que nos diferencia no mercado, e facilidades como amplo estacionamento e segurança, trabalhamos com uma curadoria detalhada na escolha das empresas e marcas que irão integrar o Boulevard, justamente, para proporcionar qualidade ao público, inovações e fidelização. E para quem quer empreender, nichos voltados a setores como alimentos e bebidas, entretenimento, serviços e bem-estar, estão e seguirão em alta”, prevê Anderson Becker.

Conheça cinco investimentos promissores em shoppings, indicados pela equipe do Boulevard Marina Itajaí:

  1. Lojas de Grifes de Luxo:
    O mercado de luxo no Brasil está em plena expansão, ocupando a nona posição entre os dez mercados que mais crescem globalmente, conforme o relatório Luxury Lab Global 2024 da Euromonitor International. Este segmento, que inclui tanto varejo quanto serviços, deve movimentar US$ 1,7 trilhão até 2030. As marcas de luxo ligadas, por exemplo, à moda, decoração, jóias, óculos e acessórios, e até turismo, não apenas atraem consumidores em busca de exclusividade, mas também aqueles que desejam uma experiência imersiva e inspirações no mundo das grandes marcas.
  2. Cafeterias, vinotecas, bistrôs e restaurantes com menu autoral:
    A gastronomia é um dos grandes atrativos em shoppings e no turismo em geral. Pesquisas recentes indicam que os food halls formados por ambientes gourmet de pratos elaborados, menus autorais, além de cafés especiais e espaços para degustação de vinhos selecionados e cervejas artesanais têm se destacado, transformando os shoppings em destinos de lazer e socialização.
  3. Cosméticos e Perfumaria:
    O setor de cosméticos e perfumaria em shoppings brasileiros apresentou um crescimento de 7% em 2024, segundo a Abrasce e atraem compradores em busca da experiência sensorial, permitindo que os clientes testem produtos, fragrâncias e recebam atendimento especializado.
  4. Chocolaterias e Gelaterias:
    A paixão do brasileiro por doces se reflete no crescimento de chocolaterias e gelaterias em shopping centers. Marcas especializadas têm conquistado um público diversificado, oferecendo experiências gastronômicas que vão desde chocolates artesanais até gelatos de alta qualidade, atraindo tanto crianças quanto adultos.
  5. Franquias: Eletrônicos, Agências de Viagem e Fast Food:
    As franquias continuam sendo uma opção segura e rentável para quem deseja empreender em shopping centers. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), setores como tecnologia, agências de viagem e fast food são considerados os mais promissores para 2025, especialmente para redes já consolidadas. Outras opções promissoras de franquias indicadas pelo Boulevard Marina Itajaí estão nos setores de academias, pets, farmácia e reparos de roupas.

Sobre a ABecker
Liderada pelo visionário empresário Anderson Becker, a ABecker é uma das principais loteadoras do Brasil, com mais de 57 mil lotes em seu portfólio e mais de 19 mil entregues e também é referência na área de investimentos e na construção de shoppings inovadores como a linha Multi Space (em Araquari e Joinville) e o Boulevard Marina Itajaí, Desde sua fundação em 2006, a empresa tem se destacado pela sua atuação verticalizada, abrangendo todas as etapas do desenvolvimento de empreendimentos. Com sede em Joinville, SC a ABecker é responsável por projetos de destaque ,reconhecida pela credibilidade e parcerias sólidas que construiu ao longo dos anos.

Para mais informações, acesse: www.abecker.com.br.

 

By Rotas Comunicação
Foto: Divulgação e Freepik

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.