SOCIAL
To Top

23ª EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING supera expectativas e atrai mais de 8,2 mil visitantes

O maior encontro do mercado de piscinas na América Latina reúne grandes marcas e público diversificado, e se destaca por produtos que conciliam tecnologia, sustentabilidade e segurança

 

 

A EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING — Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Welness, foi realizada em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de agosto. O maior encontro do mercado de piscinas na América Latina, a 23ª edição atraiu quase cem expositores e mais de 8,2 mil visitantes – destaque para o aumento da visitação entre compradores (37%) e tratadores de piscina (93%). que comprova o engajamento das marcas, público visitante e o crescimento do setor.

 

O mercado de piscinas, há mais de uma década, vem crescendo a uma média de 4% ao ano no Brasil, segundo números da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp). Em 2020, porém, esse crescimento saltou para 18%, como reflexo da pandemia e dos maiores gastos com obras em casa.
O período sem eventos foi importante também para que as companhias se preparassem ainda mais. Essa é a visão da Francal Feiras, responsável pelo encontro. “Os estandes se tornaram mais sofisticados, e os produtos ganharam em tecnologia embarcada e em sustentabilidade”, afirma Valeska Oliveira Ciré, head da EXPOLAZER. “Outro ponto foi a atenção atribuída à segurança. Isso se fez presente tanto em relação à estrutura das piscinas quanto na forma como os produtos de tratamento são manuseados”.

 

“A opinião dos expositores com quem conversei foi de que a feira foi ótima. O setor segue com excelentes perspectivas de crescimento e inovação. E isso pode ser visto em mais uma edição da EXPOLAZER”, disse Carlos Heise, presidente da Anapp. “O evento reuniu, ao longo de quatro dias, os principais atores do mercado. No meu entender, esta é uma das melhores maneiras de ajudar a desenvolver a indústria, além de possibilitar que todos adquiram uma visão estratégica acerca dos próximos anos”.

Além do pavilhão de exposição, a EXPOLAZER contou com trilhas de conteúdo e relacionamento, formada por Oficinas TécnicasSeminários de Marketing & Vendas e Jantar de Networking. O jantar, uma atração feita sob medida para viabilizar novos negócios de maneira descontraída, serviu como um símbolo do reencontro do setor e reuniu 250 pessoas. Já as oficinas tiveram um público-alvo amplo, como lojistas, fornecedores de insumos e fabricantes de equipamentos, bem como clubes e redes hoteleiras. Os seminários, por sua vez, se voltaram com mais ênfase aos tratadores de piscina, que servem como ponto de contato entre a indústria, o comércio e o consumidor final.

 

Pela primeira vez, por exemplo, foram ministradas palestras para a constituição e divulgação do próprio negócio. A estrela foi o influencer Rhuan Félix, que, como tratador de piscinas, contou como se tornou um fenômeno no TikTok, onde acumula mais de 2 milhões de seguidores. Outro nome de destaque foi o de Américo Figueiredo, estrategista em marketing e capacitação profissional no segmento.
Daniel Dias, recordista paralímpico na natação, também esteve presente — provando que, mesmo aposentado, não se mantém longe das piscinas. Márcio Garcia, sócio de uma empresa de tratamento de água, também. Já Felipe Prior, embora seja conhecido como ex-BBB, compareceu a uma das oficinas para falar sobre sua experiência como arquiteto na construção e reforma de casas.
“Foi uma edição de superação e bem acima das expectativas, um momento de reencontro e de integração para todo o mercado”, diz Valeska. “As marcas expositoras ficaram extremamente satisfeitas com a qualidade do público e com a prospecção de clientes. Elas sabem que o evento serve para o fomento de novos negócios; já a colheita acontece nos meses seguintes”.
Muitos negócios, amplo networking

 

Para Bianca Veleda, supervisora de vendas da Hidrasul, a EXPOLAZER conseguiu fortalecer a marca e colocar em evidência seus produtos. “Em nosso estande recebemos muitos visitantes curiosos que queriam conhecer a nossa empresa, além de clientes antigos que nos visitaram para ampliar a nossa relação”, disse.

 

Segundo Cláudio Lois, diretor geral da In Garden, o evento foi bonito e muito movimentado. “Conseguimos expor os nossos produtos e serviços para uma enorme quantidade de lojistas. Foi sensacional, afirmou.
Na perspectiva da ATcllor, muitos negócios foram fechados graças à participação na feira. “Recebemos visitas de novos profissionais do setor que têm interesse em trabalhar com os nossos produtos e também de visitantes que já conhecem a marca e querem fortalecer o que já construímos juntos”, comentou o CEO da empresa, Adriano Rosário.
De acordo com a Líder Piscinas, a EXPOLAZER superou todas as expectativas por ter ocorrido após um longo período de distanciamento social. “Mesmo com todas essas dificuldades, essa é sem dúvidas a melhor feira que a Líder participou, com muitos negócios, público bem curioso e com diversos profissionais da área”, observou Décio Zerwes, sócio da companhia.
Jeferson Kellermann, sócio-diretor da Viva Vida, se disse surpreendido. “Participamos de muitas edições da EXPOLAZER pelo fato de ela ser a referência do nosso mercado. Uma grata surpresa foi o número de visitantes, que acabou gerando novos clientes e potenciais negócios”, afirmou.
Por fim, a Fibratec destacou como ampliou sua visão do setor. “Nunca perdemos uma feira, pois levamos muito a sério a construção de relacionamentos. Então, de certa forma, nosso nome já está consolidado, mas é sempre legal construir novas redes de negócios”, disse seu diretor de marketing, Diego Pretto.

 

————————————————————————————————————————————————————

LEIA MAIS: Inspirações para usar e abusar do dourado nos ambientes da casa

————————————————————————————————————————————————————

 

Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

 

 

By Marcela Lage

Imagem: divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

​www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2024 - Todos os direitos reservados.